Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Bia Sion estreia novo trabalho no Café Fon Fon

Bia Sion se divide entre a vida de cantora e atriz. Foto: Silvia Brasil   A cantora e atriz carioca está de volta a Porto Alegre nos ...


Bia Sion se divide entre a vida de cantora e atriz. Foto: Silvia Brasil
 
A cantora e atriz carioca está de volta a Porto Alegre nos dias 10 e 11 de agosto para duas apresentações do show 'Varal da Vida'


A atriz, cantora e compositora carioca, Bia Sion, retorna a Porto Alegre, nos dias 10 e 11 de agosto, para lançar seu novo trabalho musical, VARAL DA VIDA, mais precisamente no Café Fon Fon, onde já é cultuada pelos fãs e frequentadores da casa. Neste projeto, a artista mostra suas referências musicais e teatrais. Seu estilo de conduzir o show faz a plateia interagir, se identificar e se emocionar. Bia assina a direção, ao lado de Gilberto Perin e Fred Góes, este último seu parceiro na canção que dá título ao show.  A artista estará acompanhada do violonista Jeferson Marx e do percussionista Tutti Rodrigues.

Bia Sion também canta Standards do Jazz, da MPB e ainda canções de sua autoria. Não poderia faltar um bloco de músicas compostas por Moraes Moreira/Fred Góes, a partir da canção "Do Samba e do Jazz", composta por Moreira especialmente para ela e que gerou um clipe com direção de Gilberto Perin. Nos meses de maio e junho último, a artista apresentou este show no Rio de Janeiro, com grande sucesso.

Bia Sion também não descuida de sua carreira de atriz. Recentemente, ela foi vista na  na novela "Deus Salve o Rei", interpretando a Rainha da Lúngria. Ela também é a vilã Zoraida Zorga -  ZZ,  da série "Detetives do Prédio Azul - DPA", que  retorna em agosto na nova temporada no canal Gloob.

Sobre Bia Sion

Bia Sion nasceu e cresceu em Copacabana, no Rio, ouvindo vários gêneros musicais, incluindo também soul, choro, rock, MPB.  A música está em seu DNA: o pai tocava saxofone e clarinete muito antes de seu nascimento.

Há mais de 12 anos realiza o show A Levada do Jazz, com standards da música norte-americana, dirigido pelo ator Anselmo Vasconcellos.  O CD homônimo foi lançado em 2009 pelo selo Discobertas e considerado cult pela crítica musical. Duas canções deste CD foram tema de novela: em "Escrito nas estrelas", Someone to watch over me, e em "Amor eterno amor", The man I love. Paralelamente à sua atividade na música, Bia Sion desenvolve ativa carreira no teatro. Esteve em Porto Alegre na antológica montagem de "Feliz Ano Velho", em 1985, no Teatro São Pedro, ao lado de Lilia Cabral, Denise Del Vecchio e Marcos Frota. Atualmente, as crianças curtem seu trabalho no programa do Canal Gloob - DPA - Detetives do Prédio Azul, como a bruxa ZZ, que já está em sua terceira temporada.

O diretor Gilberto Perin não poupa elogios ao desempenho vocal da cantora: - Bia Sion une o talento de atriz e cantora para ter características singulares na música onde transita pelos clássicos do jazz, pela música brasileira e com uma canção inédita de Moraes Moreira. Em "Do Samba e do Jazz", com sua voz límpida e solar, traduz a alegria e as sutilezas dos versos de Moraes (ele mesmo fazendo o som do violão nessa gravação). No clipe, Bia se apropriou da leveza e beleza do cotidiano do Rio, sentindo-se feliz numa cidade que também tem samba e jazz no sangue, afirma.


- Videoclipe "Do samba e do jazz":
https://www.youtube.com/watch?v=cDCd9MTfFWU&sns=em

- Videoclipe "The Man I love". Gravado em Porto Alegre. Direção Gilberto Perin
https://www.youtube.com/watch?v=0qy-3L4Yxoo


Realização: Café Fon Fon
Apoio Cultural: Hotel Praça da Matriz, Temperatto Restaurante, TVE, Rádio FM Cultura


SERVIÇO:

O Quê: Bia Sion no show "Varal da Vida", acompanhada de Jeferson Marx e Tutti Rodrigues.
Quando: Dias 10 e 11 de agosto de 2018, às 21h30min, com dois blocos de 45 minutos
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 40,00 (antecipado). No dia 50,00
Reservas pelo fone (51) 998807689. Para comprar, sem sair de casa: baixe o aplicativo e faça sua aquisição em um dos links abaixo:
Apple: https://itunes.apple.com/br/app/caf%C3%A9-fon-fon/id1337654247?mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon&hl=en_US



INFORMAÇÕES SOBRE O ESPAÇO:

Capacidade: 60 pessoas sentadas | Aceita todos os cartões de crédito, exceto Banricompras | Ambiente climatizado | Não possui wifi | Acessibilidade total
Características do cardápio: itens artesanais, orgânicos, sem glúten e sem lactose, quiches, escondidinho, pizza.
Características da carta de bebidas: cervejas artesanais, vinhos chilenos, argentinos, cafés variados, espumantes nacionais, italianos e franceses, whiskies nacionais e importados, drinks, cachaças especiais, sucos orgânicos.



Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário