Prendas e Peões da CBTG lançam novos desafios culturais



O Projeto “Desafios Culturais da CBTG” é uma iniciativa do prendado da CBTG (gestão 2017-2019), com o objetivo de gerar ações em todo o Brasil em torno de um tema abrangente relacionado à cultura gaúcha, ao tradicionalismo ou à atuação social do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Os temas são lançados mensalmente, e sua escolha se dá com base em datas comemorativas, tendo relação com assuntos em discussão no âmbito tradicionalista e no âmbito social. São temas abrangentes que permitem diferentes apropriações, abordagens e formatos: não tem um jeito certo de se cumprir os desafios!

Vale ressaltar que o projeto NÃO objetiva a competição entre entidades, pessoas ou mesmo federações! Queremos promover, em cada pessoa tocada pelas ações, uma reflexão sobre os temas, a busca por novos conhecimentos e a geração de interesse em debater e aprender sobre os temas lançados.

Por isso, não é um problema se determinada entidade só consegue cumprir alguns dos desafios, ou então quando se extrapola o período do mês para realizar ações da temática do mês anterior. Tudo é permitido, já que gostaríamos de trabalhar juntos em prol dos objetivos do Departamento Cultural!

Para cada pessoa que participou das ações, disponibilizaremos um certificado. É só enviar uma lista dos participantes, com seus nomes e os CTGs, RTs e MTGs aos quais são filiados para o e-mail desafiosculturaiscbtg@gmail.com . Essa orientação vale também para quem já cumpriu os desafios, que estão acontecendo desde abril de 2018.

Quaisquer dúvidas sobre os desafios, certificados ou temáticas, pode-se entrar em contato com qualquer membro do prendado da CBTG, ou ainda com a idealizadora do projeto, Danielli Oliveira (3ª Prenda Veterana da CBTG), pelo WhatsApp (41) 99893 6748.

Vamos aprender juntos? Divulgamos, então, o cronograma de desafios para o segundo semestre de 2018, para que todos tenham a oportunidade de se preparar!

Não esqueçam de publicar as fotos e a descrição das ações nas redes sociais, com a hashtag #DesafioCulturalCBTG! Esperamos a participação de todos.


Fonte: blog do Rogério Bastos

Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.