Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Do tradicionalismo para a vida - Por Patrícia Fabro Ruschel

Vamos seguindo por aqui com lindos recuerdos, por pessoas que tanto fizeram pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e ainda hoje são lemb...



Vamos seguindo por aqui com lindos recuerdos, por pessoas que tanto fizeram pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e ainda hoje são lembradas com carinho por todo o Rio Grande!

É dia de recebermos a participação de Patrícia Fabro Ruschel, que nos representou no encargo de 1ª Prenda do Rio Grande no Sul na gestão 2000/2001.

"O maio dos sonhos...
lembro como se fosse hoje, aquele maio do ano de 2000, lá em Passo Fundo... um final de semana incrível, onde após inúmeras provas me tornei 1ª Prenda do Rio Grande do Sul.

Tempo dos melhores tempos, pude ao longo da gestão conhecer pessoas, inúmeras cidades, compartilhar conhecimentos, aprender.

Hoje ficam as lembranças e as amizades que guardo na memória principalmente no coração! Nunca abandonei a causa tradicionalista, casei e hoje sou mãe do Antônio em tempo integral. Saber que aquela sementinha plantada lá em 2000, a Mostra do ENART, vingou e que hoje estamos colhendo muitos frutos, me deixa realizada.

A Mostra evidência o Plano de Ação Social e a Carta de Princípios do MTG, além de divulgar aspectos, cidades, pontos turísticos, enfim, as riquezas de cada Região Tradicionalista. A Mostra é abrangente, envolvendo prendas e peões, tanto dos CTGs como das regiões e a própria comunidade onde estão inseridos, além disso, reforça os laços familiares, envolvendo, pais, nonos e nonas, avós, tios e amigos.

Agora, mais ainda sinto-me com a certeza de que
'Se não houver frutos, valeu a beleza das flores.
Se não houver flores, valeu a sombra das folhas.
Se não houver folhas, valeu a intenção da semente.'

Com carinho,
Patrícia Fabro Ruschel,
1ª Prenda do Rio Grande do Sul 2000/2001"


Para saber mais, ver fotos e acessar a publicação original, clique aqui.

Fonte: blog Cantinho Gaúcho, de Carolina Bouvie

Nenhum comentário