Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha e Tchêncontro Estadual

A cidade de Canoas será palco para o XVII Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha e XXVIII Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha. C...



A cidade de Canoas será palco para o XVII Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha e XXVIII Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha.

Conversamos com o Diretor do Departamento Jovem Central, Sr. Marco Antônio Saldanha Júnior, no qual nos explicou um pouco de como será o evento.

A data escolhida foram os dias 12 e 13 de Outubro, junto ao 5º Festival de Danças Gaúchas: FEGADAN 2018!

A sede do evento será o Centro Olímpico Municipal de Canoas, mesmo local onde será realizado o FEGADAN.

A programação completa ainda não foi fechada 100%, e assim que estiver tudo OK, postaremos aqui na Estância Virtual tudo sobre o maior encontro de Jovens Tradicionalistas do Estado.

O que podemos adiantar é que o evento deve começar ainda na sexta-feira, onde será realizada a Abertura Oficial e a realização do Acampamento. Já no sábado, será realizado então o Tchêncontro.

Sobre os temas, ainda não foi confirmado e assim que o for, faremos também a divulgação.

O Tchêncontro terá um tema, onde as regiões farão um trabalho para ser apresentado no palco.

Sobre o evento ser em paralelo ao FEGADAN, ninguém precisa se preocupar. Serão eventos simultâneos, onde os participantes poderão exercer suas atividades frente aos grupos de danças, e então retornar para as atividades no Tchêncontro sem problema algum.

Será um ótimo momento para os jovens de todo o estado conhecerem também um pouco do estilo de dança conhecido como Campeiro, ou FEGADAN/VACARIA, proporcionando uma integração ainda maior.

"Muitas regiões não conhecem o estilo Campeiro, então é uma forma de demonstrar para todo o Rio Grande este estilo, para então tentar fomentar e difundir esta característica que poucas regiões do Estado trabalham." - completou Marco Saldanha.


Fonte: portal Estância Virtual
Para conferir está e outras publicações, clique aqui.

Nenhum comentário