Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha e Tchêncontro Estadual



A cidade de Canoas será palco para o XVII Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha e XXVIII Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha.

Conversamos com o Diretor do Departamento Jovem Central, Sr. Marco Antônio Saldanha Júnior, no qual nos explicou um pouco de como será o evento.

A data escolhida foram os dias 12 e 13 de Outubro, junto ao 5º Festival de Danças Gaúchas: FEGADAN 2018!

A sede do evento será o Centro Olímpico Municipal de Canoas, mesmo local onde será realizado o FEGADAN.

A programação completa ainda não foi fechada 100%, e assim que estiver tudo OK, postaremos aqui na Estância Virtual tudo sobre o maior encontro de Jovens Tradicionalistas do Estado.

O que podemos adiantar é que o evento deve começar ainda na sexta-feira, onde será realizada a Abertura Oficial e a realização do Acampamento. Já no sábado, será realizado então o Tchêncontro.

Sobre os temas, ainda não foi confirmado e assim que o for, faremos também a divulgação.

O Tchêncontro terá um tema, onde as regiões farão um trabalho para ser apresentado no palco.

Sobre o evento ser em paralelo ao FEGADAN, ninguém precisa se preocupar. Serão eventos simultâneos, onde os participantes poderão exercer suas atividades frente aos grupos de danças, e então retornar para as atividades no Tchêncontro sem problema algum.

Será um ótimo momento para os jovens de todo o estado conhecerem também um pouco do estilo de dança conhecido como Campeiro, ou FEGADAN/VACARIA, proporcionando uma integração ainda maior.

"Muitas regiões não conhecem o estilo Campeiro, então é uma forma de demonstrar para todo o Rio Grande este estilo, para então tentar fomentar e difundir esta característica que poucas regiões do Estado trabalham." - completou Marco Saldanha.


Fonte: portal Estância Virtual
Para conferir está e outras publicações, clique aqui.

Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.