O Senado vai promover sessão especial para comemorar os 70 anos do mais tradicional Centro de Tradições Gaúchas (CTG) do Rio Grande do Sul, o CTG 35, com sede em Porto Alegre. Na mesma sessão, serão celebrados os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da Sociedade Gaúcha da Lomba Grande e os 70 anos da Comissão Gaúcha de Folclore. A sessão ocorrerá dia 23 de abril.

A iniciativa da homenagem é da senadora Ana Amélia (PP-RS) com apoio dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Lasier Martins (PSD-RS). O requerimento foi aprovado em Plenário nesta quinta-feira (1º).

— Eu imagino que não há no Brasil nenhuma cidade que não tenha um CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Essa é a forma de nós, gaúchos, levarmos a nossa cultura, seja na gastronomia, seja na nossa história, seja na nossa dança, seja na nossa música — afirmou Ana Amélia.

O senador Paulo Rocha (PT-PA) apoiou a homenagem ressaltando a importância e respeito ao povo gaúcho por sua tradição, cultura e luta histórica na defesa de um Brasil soberano.

— Nós mesmos lá no Pará temos muita influência, inclusive no campo da luta dos trabalhadores. Muitos gaúchos foram para lá. E quero aprovar com louvor essa iniciativa.


Fonte: Agência Senado
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: