IHARA apoia projeto em homenagem às tradições culturais gaúchas


Apoiar a tradição cultural brasileira é uma premissa para a IHARA. Depois de dois anos rodando o país com os Concertos IHARA, a empresa, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, está envolvida em uma nova iniciativa musical, mas que, desta vez, busca resgatar as raízes gaúchas. A partir do próximo sábado (17), o projeto Invernada Cultural leva a quatro cidades brasileiras apresentações gratuitas do músico Renato Borghetti e da banda Tchê Guri, ícones da região Sul.

O Invernada Cultural tem como objetivo valorizar a cultura gaúcha e sua fundamental contribuição para a formação da identidade brasileira. Além das apresentações musicais, os eventos também vão trazer apresentações de danças folclóricas típicas gaúchas. “Há uma ligação muito forte entre a IHARA, uma empresa que vive para a agricultura, e as comunidades gaúchas, que sempre desbravaram o interior desse país trabalhando em suas lavouras”, explica Júlio Borges Garcia, presidente da IHARA. “Além disso, acreditamos que um país só consegue crescer verdadeiramente quando reconhece e valoriza sua cultura. O Brasil é riquíssimo em manifestações culturais e estamos orgulhosos em contribuir e disseminar essa história”.

O projeto Invernada Cultural é uma realização da Marolo Produções e do Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínio da IHARA. Enquadrado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, terá seu primeiro evento no sábado (17/03) em Sarandi (RS). De lá, segue para Palotina (PR), Rio Verde (GO) e Lucas do Rio Verde (MT).


Fonte: portal Pautas INCorporativa
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.