CTG Sentinelas do Pago

O CTG Sentinelas do Pago programou a partir do dia 09 de março, às 20h, o tradicional curso de danças gaúchas de salão, que será ministrado pelo instrutor Cristiano Silveira. Contatos pelo fone (51) 999.808.591. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

CTG Chilena de Prata

O CTG Chilena de Prata, capitaneada pela patroa Reovane Ribeiro, convida os tradicionalistas alvoradenses e de toda a região para participar do grande jantar-baile de aniversário (33 anos de fundação), no dia 10 de março e que terá no palco o Grupo Fandango Gaúcho. Contatos pelos fones (51) 996.006.391 ou 975.554.269. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 238, no bairro Jardim Porto Alegre.

CTG Coxilha Aberta

Vamos comemorar o dia das prendas com grande jantar-fandango no CTG Coxilha Aberta, que será realizado no dia 10 de março e que terá na animação o Grupo Marca de Campo. Contatos com a Martinha pelo fone (51) 996.019.651. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

CTG Vaqueanos da Tradição

Neste sábado, dia 10 de março, em Porto Alegre, no galpão do CTG Vaqueanos da Tradição, teremos grande jantar-fandango, tendo no cardápio o tradicional churrasco, pratos quentes e saladas. Na animação o Grupo Mas Tchê, dos amigos Pedro Correa (gaita) e Rogério Klippel (vocal). Contatos pelos fones (51) 984.269.353 ou 993.217.726. O CTG fica na Rua Dr. Caio Brandão de Mello, 250, no bairro Humaitá.

CTG Bento Gonçalves da Silva

Neste domingo, dia 11 de março, a invernada mirim Bentinhos, do CTG Bento Gonçalves da Silva vai realizar um almoço, seguido de pré estreia da própria invernada mirim. No cardápio, galeto, arroz, feijão, saladas e massa no alho e óleo. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

CTG Estância do Rubem Berta

No dia 11 de março o CTG Estância do Rubem Berta vai escancarar as porteiras para o seu primeiro evento festivo e social do ano: um almoço com grande domingueira, que terá a animação do Grupo Tranco Monarca. No cardápio, o tradicional churrasco gaúcho e saladas diversas. Contatos com o patrão Alex pelo fone (51) 984.406.023. O CTG fica na Rua Professor Augusto Thiesen, 280, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

Quinta de Galpão

Dia 15 de março, às 20h, a tradicional Quinta de Galpão no CTG Gildo de Freitas. No cardápio, bife de massas, arroz e saladas. Na animação – Leandro Berlesi e Alan da Veiga. Contatos pelo fone (51) 984.798.218. O CTG fica na Av Gamal Abdel Nasser, 140, no Parque dos Maias – Porto Alegre.

CTG Amanhecer na Querência

No sábado, dia 17 de março, o CTG Amanhecer na Querência vai escancarar as porteiras para o grande jantar-fandango de posse da nova patronagem. No cardápio, o tradicional churrasco gaúcho e saladas diversas. Na animação o Grupo Raça Galponeira. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CTG Amaranto Pereira

Dando seguimento aos eventos culturais no CTG Amaranto Pereira, no ano do seu jubileu de prata, no dia 21 de março, teremos a palestra “Roda de Chimarrão - 70 anos do pioneiro e da Comissão Gaúcha de Folclore”, com a primeira prenda da 1ª Região Tradicionalista do RS Adileny Meneghetti e Paula Simon, da Comissão Gaúcha de Folclore. Contatos com o Patrão Adair pelo fone (zapp) (51) 999.990.294. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Bueno! Senta o facão no toco e clica nos retratos para ampliar....

Valdemar Engroff
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: