Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Clarissa Ferreira Trio no Bar Parangolé em Porto Alegre-RS

Acompanhada dos músicos Neuro Júnior ao violão sete cordas e Lucas De Azambuja Ramos na percuteria, a violinista Clarissa Ferreira exp...


Acompanhada dos músicos Neuro Júnior ao violão sete cordas e Lucas De Azambuja Ramos na percuteria, a violinista Clarissa Ferreira explora sonoridades do instrumento a partir de ritmos sul americanos, marcados pela brasilidade e platinidade.

Possuindo trajetória na música erudita e regionalista gaúcha a violinista traz suas vivências em seu som, aliada com sua experiência como etnomusicóloga, pesquisadora das questões de identidade através da música. Nesta proposta busca distanciar da rigidez da escola violinística tradicional acionando elementos da música regional através de um repertório liberto, por momentos jogando com voz e pedais. Passando por baiões, choros, milongas, chacareiras, além de músicas de compositores contemporâneos da cena atual sulista, evoca a nova escola violinística brasileira e a exploração de sua subjetividade através da performance.

SERVIÇO:
Local: Bar Parangolé
Data: 24.03.18
Horário: 21:00 hrs
Valor: R$15


Fonte: facebook Clarissa Ferreira

Nenhum comentário