MTG divulgada diretrizes para Semana da Paz que terá participação do Departamento Jovem Central


O Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho divulgou, nesta semana, as diretrizes para realização das atividades da Semana da Paz no Rio Grande do Sul.

O documento pode ser acessado no link http://www.mtg.org.br/public/libs/kcfinder/upload/files/NI%2001%20-%20SEMANA%20DA%20PAZ.pdf


Departamento Jovem Central do MTG participa da Semana da Paz

O Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho, no período de 23 de fevereiro a 1º de março, estará engajado nas ações da Semana da Paz, trabalhando os temas ‘Unindo Gerações para construir o Amanhã” e “20 anos da Criação do Hino Tradicionalista”.

A Semana da Paz foi instituída pela lei nº 11.077, de 06 de janeiro de 1998, sendo coordenada pela Secretaria da Educação, pelas Secretarias da Cultura do Estado e dos municípios, com a participação do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da Brigada Militar. O evento é realizado em alusão ao Tratado firmado em 1845, entre Imperialistas e Farroupilhas, dando fim à Revolução Farroupilha. Com este mesmo sentimento, afirmam os diretores do Departamento Jovem, Marco Saldanha Junior e Diana Jucieli Ribeiro, objetivemos buscar, pensar, sentir e agir em prol da expansão da paz e da convivência harmoniosa entre gerações, sendo atenciosos para com todas as pessoas e fatos.

Segundo Marco e Diana, cada Região Tradicionalista e cada entidade participante fará uma atividade de cunho social, voltada à captação de memórias de idosos (“jovens há mais tempo”). A atividade será registrada e poderá ser postada na página ou perfil que represente a entidade e/ou região tradicionalista, com descrição e foto, marcando a página do Departamento Jovem do MTG e com as hashtag #DiaDaPaz, #JuntosSomosFortes e #SomosMaisMTG.

Foto: Mauro Heinrich
Fonte: portal do MTG-RS
Marcadores: , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.