Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

MTG divulgada diretrizes para Semana da Paz que terá participação do Departamento Jovem Central

O Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho divulgou, nesta semana, as diretrizes para realização das atividades ...


O Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho divulgou, nesta semana, as diretrizes para realização das atividades da Semana da Paz no Rio Grande do Sul.

O documento pode ser acessado no link http://www.mtg.org.br/public/libs/kcfinder/upload/files/NI%2001%20-%20SEMANA%20DA%20PAZ.pdf


Departamento Jovem Central do MTG participa da Semana da Paz

O Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho, no período de 23 de fevereiro a 1º de março, estará engajado nas ações da Semana da Paz, trabalhando os temas ‘Unindo Gerações para construir o Amanhã” e “20 anos da Criação do Hino Tradicionalista”.

A Semana da Paz foi instituída pela lei nº 11.077, de 06 de janeiro de 1998, sendo coordenada pela Secretaria da Educação, pelas Secretarias da Cultura do Estado e dos municípios, com a participação do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da Brigada Militar. O evento é realizado em alusão ao Tratado firmado em 1845, entre Imperialistas e Farroupilhas, dando fim à Revolução Farroupilha. Com este mesmo sentimento, afirmam os diretores do Departamento Jovem, Marco Saldanha Junior e Diana Jucieli Ribeiro, objetivemos buscar, pensar, sentir e agir em prol da expansão da paz e da convivência harmoniosa entre gerações, sendo atenciosos para com todas as pessoas e fatos.

Segundo Marco e Diana, cada Região Tradicionalista e cada entidade participante fará uma atividade de cunho social, voltada à captação de memórias de idosos (“jovens há mais tempo”). A atividade será registrada e poderá ser postada na página ou perfil que represente a entidade e/ou região tradicionalista, com descrição e foto, marcando a página do Departamento Jovem do MTG e com as hashtag #DiaDaPaz, #JuntosSomosFortes e #SomosMaisMTG.

Foto: Mauro Heinrich
Fonte: portal do MTG-RS

Nenhum comentário