Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tabajara Ruas percorre o Rio Grande com o longa

Cambará do Sul recebeu "A Cabeça de Gumercindo Saraiva", uma realização da Walper Ruas Produções, com direção e roteiro de Tab...


Cambará do Sul recebeu "A Cabeça de Gumercindo Saraiva", uma realização da Walper Ruas Produções, com direção e roteiro de Tabajara Ruas. Os parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral se transformaram no set de filmagens da produção que mostrará para o mundo as belas paisagens do local. Entre elas, o magnífico Cânion da Fortaleza e a deslumbrante cachoeira do Tigre Preto. Tudo isso, para emoldurar a emocionante história que acontece no final da revolução federalista de 1893.

Nesta fase, está sendo utilizado um drone que ajudará a registrar com mais impacto a trama que percorre vários municípios gaúchos. O filme mostra a epopeia do capitão maragato Francisco Saraiva e cinco cavalheiros numa exasperante caçada para resgatar a cabeça de Gumercindo Saraiva, cortada pelos legalistas e levada como troféu ao governador Júlio de Castilhos, pelo major Ramiro.


 Foto de divulgação: Dulce Helfer


As cenas vividas em Cambará do Sul contaram com o ator Leonardo Machado, que vive Francisco Saraiva, e Murilo Rosa, como o Major Ramiro de Oliveira. Também atuaram Sirmar Antunes, Pedro de Oliveira e Luciano Teixeira.

Na última semana, a equipe de "A Cabeça de Gumercindo Saraiva" também passou pelo Parque do Caracol e pelo Parque da Ferradura em Canela, na região serrana. As filmagens mostraram trilhas e corredeiras e os profundos desfiladeiros no interior dos parques. Foram registradas cenas de grande dramaticidade dos atores Marcos Pitombo e Allan Souza Lima, que encarnam os tenentes maragatos Rosário e Teófilo, respectivamente.

"Estamos viajando o Rio Grande mostrando uma perseguição implacável que vai atrair a atenção do público, misturando ficção e realidade", afirma o diretor Tabajara Ruas. No fim desta semana as filmagens seguem para Gravataí. A catedral de São Miguel das Missões; o Theatro e também o Hospital São Pedro, em Porto Alegre, também serão cenários desta aventura.
 
 
Família Walper Ruas:Tabajara, Lígia e o filho, Tomáz - Foto: Dulce Helfer


O filme foi o único representante da região Sul entre os 22 longas contemplados pelo edital PRODECINE 01 do Fundo Setorial do Audiovisual-FSA/BRDE, de 142 propostas apresentadas. A Cabeça de Gumercindo Saraiva conta com o patrocínio master do Banrisul.

Mais informações nas redes sociais https://www.facebook.com/acabecadegumercindosaraiva/ @acabecadegumercindosaraiva http://www.acabecadegumercindosaraiva.com.br/


Contatos:
51-99712 9904, com Ligia Walper
51-99516 1412, Leonardo Caldas Vargas (responsável por estas informações)

Fonte: blog do Rogério Bastos


CLIQUE AQUI para ver, A Cabeça de Gumercindo Saraiva, filme de Tabajara Ruas

Nenhum comentário