Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Nova fase da grife Shana Müller traz peças exclusivas numa releitura da vestimenta da mulher gaúcha

Uma moda inspirada no que é daqui, na nossa identidade, feita com qualidade, para vestir mulheres e mesclar estilos em qualquer parte ...


Uma moda inspirada no que é daqui, na nossa identidade, feita com qualidade, para vestir mulheres e mesclar estilos em qualquer parte do mundo. Esse é o conceito da grife de roupas criada pela cantora Shana Müller a partir dos signos regionais gaúchos. As vestimentas usadas em suas apresentações musicais e aparições midiáticas, motivaram o interesse do público que acompanha as tradições e também de mulheres em geral. A partir da indumentária “tradicional” da prenda gaúcha, a primeira coleção da nova fase da grife pode ser encontrada na loja online: www.lojashanamuller.com.br.

Em tempos onde ser uma mulher prendada é saber exatamente o que se quer, ter liberdade e poder de escolha, voz e vez na sociedade, a designer Caroline Staggemeier assina, junto com a cantora a coleção que promove o slow fashion, uma tendência da moda que atualiza o catálogo periodicamente sem realizar lançamento por estações. “A proposta de produzir poucas peças por modelo garante a exclusividade das peças que são feitas com todo o cuidado na mão de obra e com artefatos de fornecedores locais”, comenta Caroline. “Guiado pelo estilo da prenda atual, os babados são trazidos para peças como as saias, que deixam de ser apenas longas para serem apresentadas também no estilo midi, em tecidos leves e de pleno caimento. Os babados também estão nos jabos das blusas em cores variadas e básicas”.

Um destaque é o uso das rendas, características do universo tradicional, que remetem às damas de antigamente e também são encontradas nos detalhes de saias em malha. Os bordados, que lembram o que de mais artesanal há no legado de nossas mães e avós, está nas faixas (marca registrada do figurino de Shana), em modelos que vestem todos os corpos e com amarrações que permitem maior versatilidade. São bordados também os tules de alguns modelos de saias que trazem requinte e sofisticação a esse estilo de vestir, que agora transcende os galpões.


Fonte: portal Ana Fritsch - Vida & Estilo

Nenhum comentário