MTG busca aproximação com músicos

O Movimento Tradicionalista Gaúcho está iniciando um amplo trabalho de aproximação com os músicos tradicionalistas e nativistas. A informação é do presidente da entidade, Nairo Callegaro. O objetivo é fortalecer a presença desta manifestação artística no âmbito do MTG, a exemplo do que acontece hoje com as áreas artística, cultural e campeira.

Uma das iniciativas que estão sendo pensadas junto com artistas que já manifestaram seu apoio à iniciativa é criar um conselho de artistas atuante para trabalhar junto com o Movimento na construção de ideias coletivas que possam auxiliar na divulgação da música regional, bem como nas parcerias com MTG, Regiões e Entidades. Segundo o presidente, é importante buscar a criação de novos festivais de música, propiciar eventos que aproximem as entidades tradicionalistas, inserir o Conjunto de Fandango como modalidade no Enart – Encontro de Artes e Tradição, e também levar cultura às praças públicas, em ação conjunta dos músicos com o MTG.

“Vamos buscar o incentivo à música autêntica, bem como a indumentária, e mover as forças vivas da sociedade para a valorização da música em nossa imprensa”, afirma o presidente. Segundo ele, é importante que os artistas comprometidos sejam valorizados o ano todo, e não apenas durante o mês farroupilha.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Fonte: portal Eco da Tradição
Para ver a publicação original, clique aqui.
Marcadores: , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.