Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Lançado o 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho; confira a programação

O 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho foi lançado oficialmente na última quarta-feira, 3 de janeiro, em Porto Alegre. A solenidade ac...


O 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho foi lançado oficialmente na última quarta-feira, 3 de janeiro, em Porto Alegre. A solenidade aconteceu no Galpão Gaúcho do Palácio Piratini, com a presença do presidente do MTG, Nairo Callegaro, do governador do Estado, José Ivo Sartori, e do prefeito de São Jerônimo, Evandro Heberle. O município que será sede do Congresso, de 12 a 14 de janeiro.

Em seu pronunciamento, o presidente do MTG, Nairo Callegaro, destacou a importância do evento de lançamento do Congresso Tradicionalista, assinalando uma reaproximação do MTG e Governo do Estado. Na sua opinião, essa reaproximação significa o fortalecimento da tradição, do orgulho de ser gaúcho, e está harmonizada com os princípios que norteiam a entidade, com destaque para o primeiro item da Carta de Princípios, que assinala no sentido dos tradicionalistas auxiliarem o Estado na solução de seus problemas.

Callegaro também destacou a presença do MTG em mais de 90% dos municípios gaúchos, por meio das aproximadamente 1700 entidades tradicionalistas filiadas. Também enfatizou que o Congresso Tradicionalista é ainda mais antigo que o MTG, e que constitui um órgão pensante do tradicionalismo no Rio Grande do Sul, um espaço para grandes debates, grandes ideias.

Também estiveram presentes na solenidade de lançamento do 66º Congresso Tradicionalista a vice-presidente de Administração e Finanças do MTG, Elenir Winck, de Esportes Campeiros, Martin Gutierrez, de Campeira, José Araújo, a segunda prenda do Estado, Caroline Reolon Scariot, e o peão estadual, Jhonata Reis Leindecker.


Fonte: portal do MTG

Confira a programação do 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho
 
 

 

Nenhum comentário