Lançado o 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho; confira a programação


O 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho foi lançado oficialmente na última quarta-feira, 3 de janeiro, em Porto Alegre. A solenidade aconteceu no Galpão Gaúcho do Palácio Piratini, com a presença do presidente do MTG, Nairo Callegaro, do governador do Estado, José Ivo Sartori, e do prefeito de São Jerônimo, Evandro Heberle. O município que será sede do Congresso, de 12 a 14 de janeiro.

Em seu pronunciamento, o presidente do MTG, Nairo Callegaro, destacou a importância do evento de lançamento do Congresso Tradicionalista, assinalando uma reaproximação do MTG e Governo do Estado. Na sua opinião, essa reaproximação significa o fortalecimento da tradição, do orgulho de ser gaúcho, e está harmonizada com os princípios que norteiam a entidade, com destaque para o primeiro item da Carta de Princípios, que assinala no sentido dos tradicionalistas auxiliarem o Estado na solução de seus problemas.

Callegaro também destacou a presença do MTG em mais de 90% dos municípios gaúchos, por meio das aproximadamente 1700 entidades tradicionalistas filiadas. Também enfatizou que o Congresso Tradicionalista é ainda mais antigo que o MTG, e que constitui um órgão pensante do tradicionalismo no Rio Grande do Sul, um espaço para grandes debates, grandes ideias.

Também estiveram presentes na solenidade de lançamento do 66º Congresso Tradicionalista a vice-presidente de Administração e Finanças do MTG, Elenir Winck, de Esportes Campeiros, Martin Gutierrez, de Campeira, José Araújo, a segunda prenda do Estado, Caroline Reolon Scariot, e o peão estadual, Jhonata Reis Leindecker.


Fonte: portal do MTG

Confira a programação do 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho
 
 

 
Marcadores: , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.