Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Exposição de Marcelo Schlee é apresentada no Memorial do RS

Obra "Aldeia", de Marcelo Schlee - Foto: Reprodução O arquiteto e artista plástico Marcelo Schlee expõe no salão principal do...

Obra "Aldeia", de Marcelo Schlee - Foto: Reprodução

O arquiteto e artista plástico Marcelo Schlee expõe no salão principal do Memorial do Rio Grande do Sul o conjunto Sobreviventes, que reúne 20 telas com técnicas variadas, como acrílico sobre papel e tela, além de laminado em madeira, em diferentes formatos e tamanhos. A mostra é aberta neste sábado (2) e pode ser conferida até o dia 28 de janeiro, com entrada franca.

Morador de Florianópolis há 20 anos, esta é a primeira exposição do pelotense no Rio Grande do Sul, onde apresenta uma combinação de trabalhos figurativos e abstratos. Segundo o artista, esse conjunto de telas desenvolve uma narrativa dentro do tema proposto, tanto do sentido coletivo como do individual, revelando a diversidade e a pluralidade de sua trajetória.

Marcelo Schlee é arquiteto e urbanista formado em 1992, pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). Trabalha atualmente com projetos residenciais e comerciais, principalmente condomínios multi-familiares, na capital catarinense. É artista visual autodidata desde a infância e explora técnicas variadas, como acrílico, óleo sobre tela, grafite, bico de pena, nanquim e arte digital. Foi selecionado para participar da 1ª Art Print Brasil 2017, realizado pelo projeto Incubadora de Artistas, em Atibaia (SP).

Serviço - Sobreviventes | Marcelo Schlee
Período: de 2 de dezembro (sábado) a 28 de janeiro de 2018 (domingo)
Local: Primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul - Rua Sete de Setembro, nº 1020 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
Horários: de terça a sábado, das 10h às 18h; domingos, das 13h às 17h


Memorial do Rio Grande do Sul
Rua Sete de Setembro, 1020
Porto Alegre - RS - Brasil
90010-191
Fone: (51) 3224-7159
E-mail: memorial@sedactel.rs.gov.br
URL: www.facebook.com/memorial.do.rs
Horários de atendimento: De terça a sábado, das 10 às 18h
Horários de atendimento: Domingos e feriados das 13h às 17h
Ver no Google Maps


Fonte: portal da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS

Nenhum comentário