Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Cia. Teatrofídico encerra oficina teatral com peça inspirada em obra de Nelson Rodrigues

Cena da peça inspirada em 'A Falecida', da Oficina da Cia. Teatrofídico. Foto: Maiquel Klein   Apresentações nos dias 10, 11 e 1...

Cena da peça inspirada em 'A Falecida', da Oficina da Cia. Teatrofídico. Foto: Maiquel Klein
 

Apresentações nos dias 10, 11 e 12 de janeiro integram a mostra 'Arte da Cia 2018', que irá exibir o que foi gestado em 2017


Eduardo Kraemer e Renato Del Campão dirigem A Falecida ou Nenhuma Mulher Devia Pertencer a Homem Nenhum, espetáculo de conclusão da Oficina de Montagem da Cia Teatrofídico. As apresentações ocorrem nos dias 10, 11 e 12 de janeiro próximo, quarta, quinta e sexta-feira, às 21h, no Teatro da Cia de Arte. A temporada integra a mostra Arte da Cia 2018, que exibirá, entre 10 de janeiro e 01 de fevereiro, uma parcela do que foi gestado na Cia de Arte ao longo de 2017.

Durante quatro meses, os oficinandos experimentaram o processo de criação de um espetáculo em sua totalidade: improvisação, exercícios de desinibição, consciência corporal, dinâmicas coletivas, espacialidade, respiração e uso do texto dramatúrgico.

A encenação propõe que os atores estejam o tempo todo atuando e que troquem de personagens. O foco foi o trabalho coletivo e as técnicas que possibilitam a compreensão do que está sendo feito em cena.

"A Falecida" é o primeiro texto das ditas Tragédias Cariocas, nas quais seu autor, Nelson Rodrigues, coloca, pela primeira vez, o subúrbio do Rio de Janeiro como pano de fundo na construção dramatúrgica.

Ficha Técnica:
Autor: Nelson Rodrigues
Direção: Eduardo Kraemer e Renato Del Campão
Atuação: André Dewes, Roberta Turski João Petrillo, Michelle C. Buss e Ricardo de Almeida
Contrarregra: Lucas Mendes
Fotos: Maiquel Klein

SERVIÇO:
O Quê: A Falecida ou Nenhuma Mulher Devia Pertencer a Homem Nenhum, espetáculo de conclusão da Oficina de Montagem da Cia Teatrofídico, integrando a programação da mostra Arte da Cia 2018.
Quem: Direção de Eduardo Kraemer e Renato Del Campão.
Quando: Dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2018, quarta, quinta e sexta-feira, às 21h.
Onde: Centro Cultural Cia de Arte (Rua dos Andradas, 1780, Centro Histórico), Porto Alegre-RS.
Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (idosos, estudantes, comerciários e classe artística), nos dias de espetáculo.
Informações: (51) 32259189



Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário