Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Brasil vence categoria Clina no 53° Festival de Doma y Folclore de Jesús María

Um dos mais importantes festivais de música folclórica da Argentina e o evento mais relevante da equitação (gineteada), que presta hom...


Um dos mais importantes festivais de música folclórica da Argentina e o evento mais relevante da equitação (gineteada), que presta homenagem às tradições crioulas, através da dança, música, vestuário e degustação da gastronomia típica terminou neste final de semana e teve com ocampeão o alegretense Rafael Safons,  na categoria CLINA.

Este festival foi criado em 1965, enriquecendo o patrimônio cultural da região de Córdoba. Com uma duração de mais de dez noites, mostra a habilidade do cavaleiro, exposição de habilidades gaúchas e da música folclórica.

Na comitiva, Rogério Villagran, comemorou em seu facebook:
 
 
"Me desculpem acordar vocês, mas eu precisava dizer que o Brasil e Rafael Safons, são campeões da categoria CLINA do 53° Festival de Doma y Folclore de Jesús María - Córdoba - Argentina... Meus parabéns, meu amigo!!! Um feito histórico, com recebimento da rastra de campeão e desfile a cavalo dentro da cancha de gineteada... Toda a nossa delegação está de parabéns, pois foram todos aguerridos e dedicados, mostrando coragem e maestria em cada noite de color y coraje... Dedicamos essa vitória a Índio-Luiz Fernando Soares, o Índio da Lata, que mesmo do hospital onde está internado sempre esteve junto com nós, sendo um companheiro indispensável nessa conquista... Dionatan Texera, um suplente a altura do que lhe foi incumbido, onde demonstrou capacidade e responsabilidade... Francisco Macedo Solé, um exemplo de superação e comprometimento, noite a noite mesmo com dores e limitado por conta duma boleada na primeira monta, foste um ginete com garra e coragem... Everton Everton Souza Marita, um companheiro pra toda hora, que em seus registros fotográficos, nos levou a lugares distantes e nos aproximou das nossas famílias e amigos com fotos que pra sempre irão contar essa história... Somos gratos a todas as pessoas que nos apoiaram, torceram e de alguma forma fizeram parte dessa conquista gaúcha e Brasileira, que hoje entra pra história dum dos maiores festivais de gineteada da América Latina... Ainda temos muito que agradecer, considerar e valorizar, pois sem o apoio recebido de muitos amigos, seria mais difícil de estarmos hoje aqui comemorando este título tão importante para todos nós e que foi conquistado por Rafael Safons!"


Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário