Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada-RS

Destaques Tradicionalistas de Alvorada A Resolução 003/2007, de autoria do então Vereador Professor Daniel “confere o prêmio Destaque ...


Destaques Tradicionalistas de Alvorada

A Resolução 003/2007, de autoria do então Vereador Professor Daniel “confere o prêmio Destaque Tradicionalista a pessoas e entidades que se destacaram no ano na cultura tradicionalista em nossa cidade”. Os primeiros “Destaques” foram realizados na Câmara Municipal (2007 a 2009) e a partir de 2010, o evento migrou para algum galpão de CTG, de forma itinerante. Mas a presença dos vereadores está “minguando” a cada ano. E este ano, o evento foi assumido totalmente pela Subcoordeandoria e entidades tradicionalistas locais (sem a presença do Legislativo Municipal).

E o evento deste ano foi realizado na última terça-feira, dia 12 de dezembro no CTG Tradição, no Jardim Aparecida. O cerimonial foi comandado por Ana Paula Lauffer e Fagner Ferreira e a sessão foi presidida pelo Subcocordenador Renato Spanhol. Os CTGs e alguns piquetes deram certificados de Destaque para colaboradores das suas entidades. Este colunista (Valdemar Engroff) foi agraciado com reconhecimento e certificado, bem como as instituições Jornal A Semana e Rádio Acácia FM, pelos relevantes serviços prestados na divulgação tradicionalista em 2017.

CTG Campeiros do Sul

O CTG Campeiros do Sul, em parceira com a Academia de Danças Alma Gaúcha, capitaneada pelos instrutores Machado e Libra Severo, te convidam para o grande jantar-fandango de encerramento do ano de 2017, com a comemoração dos 57 anos de fundação do CTG, e de formatura de fandango, que será realizado neste sábado, dia 16. Na animação o Grupo Mas Tchê, capitaneado pelo gaiteiro Pedrinho Correa e o vocalista Rogério Klippel. Informações pelo fone (51) 984.425.633. O pioneiro de Alvorada fica na Av. Maringá, 720, no bairro Maringá.

CTG Tradição

Domingo, dia 17 de dezembro, a partir do meio-dia, no CTG Tradição, teremos almoço, seguido de grande domingueira de formatura, que será animada pelo Grupo Os Ruanos. Contatos e informações com o Instrutor Elias França pelo fone (51) 982.364.479.  CTG fica na Av. Ildo Meneguetti, 360, no Jardim Aparecida.

Grupo Pealo Campeiro

Neste sábado, dia 16 de dezembro, no galpão do CTG Gildo de Freitas, teremos jantar-fandango de formatura, que terá na animação o Grupo Pealo Campeiro de Alvorada. Informações pelos fones (51) 984.419.762 e/ou 984.466.780. O CTG fica na Av. Gamal Abdel Nasser, 340, no Parque dos Maias, em Porto Alegre.

Grupo Marca de Campo

Sábado tem grande jantar-fandango no galpão do CTG Estância do Rubem Berta. É o fandango de encerramento e de formatura, que será animado pelo Grupo Marca de Campo. Informações com a Martinha Machado pelo fone (51) 996.019.651. O CTG fica na Rua Augusto O. Thiessen, 280, no Jardim Leopoldina, em Porto Alegre.

Mais fandangos na nossa terra!

Neste final de semana, dia 16, temos mais dois fandangos de formatura: no 35 CTG, com  o Grupo Coração. O convite é dos instrutores Caio e Silvane – fone (51) 991.437.166.

E no CTG Lanceiros da Zona Sul, com a animação do Grupo Kaminhos. Contatos pelo fone (51) 992.295.199.

O “até breve” da Dona Mariquinha

Despediu-se desta vida a Dona Maria de Lourdes Nunes, conhecida no meio tradicionalista por Dona Mariquinha, a eterna chinoca e grande colaboradora do CTG Sentinelas do Pago e do tradicionalismo local. Faleceu dia 08 de dezembro, quando deu entrada no “fandango na querência eterna”, para dançar por lá o “baile de Mariquinha”. Nossas condolências a todos os familiares e aos amigos do CTG Sentinelas do Pago.


por  Valdemar Engroff

Nenhum comentário