Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Alexandre Vieira lança seu segundo álbum no Café Fon Fon

Alexandre Vieira apresenta novo disco produzido entre três capitais. Foto: Lícia Dávalos NOVO: Um Disco Sobre o Tempo  Um registro so...

Alexandre Vieira apresenta novo disco produzido entre três capitais. Foto: Lícia Dávalos

NOVO: Um Disco Sobre o Tempo 

Um registro sobre o tempo. Referências construídas ao longo dos anos confrontadas com novo, o qual insiste em se impor. A soma de vivencias e conhecimentos musicais acumulados ao longo de uma trajetória de mais de três décadas de atividade musical, colocadas na perspectiva dos desafios de se reinventar perante um mundo em constante transformação. São estes os estímulos que moveram o compositor Alexandre Vieira em direção ao seu mais recente projeto intitulado NOVO: dez novas canções reunindo um grande time de parceiros, músicos e cantores, cujo lançamento para o público ocorrerá dia 19 de dezembro, 21h, no Café Fon Fon - consagrada casa de shows da Capital gaúcha.

Natural de Porto Alegre/RS, músico e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Alexandre Vieira é graduado, mestre e doutor em música pelo Instituto de Artes da UFRGS. Envolvido em projetos de canção autoral desde meados da década de oitenta, tem entre seus principais trabalhos as colaborações com artistas da cena local como Mário Falcão, Carlos Patrício, Leandro Maia e Zé da Terreira. Destaque especial para sua atuação entre 1998 à 2002 no quinteto popular de câmara Café Acústico - vencedor de dois Prêmios Açorianos de Música. Em 2005 foi pioneiro ao lançar na WEB o álbum Chacarera Blues, composto por um apanhado de mais de vinte anos composições.

Em seu segundo álbum, editado em Long Play, Compact Disc e disponibilizado a partir nas principais plataformas de música digital, Alexandre contou com a participação de vinte e sete músicos, entre cantores e instrumentistas, como Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Andrea Cavalheiro, Mário Falcão, Pablo Lanzoni, Angelo Primon, Filipe Narcizo, Dúnia Elias, Matheus Kleber, Márcio Petracco e dos uruguaios Sebastián Jantos e Dany López, incluindo Lucas Kinoshita, com o qual dividiu a direção musical. Ele nos conta que "entre meados de 2014 e agosto de 2017, foram muitos estúdios, locações, seções de gravação, horas de edição, mixagem e masterização, numa produção realizada entre Porto Alegre, Montevidéu, Rio de Janeiro e nas cidades de Aveiro e Porto, em Portugal".

 
SERVIÇO:

O que: Lançamento do álbum NOVO de Alexandre Vieira
Quem: Alexandre Vieira (violão e voz), Alice Gross (voz), Angelo Primon (violão e viola de 10 cordas), Débora Dreyer (voz), Matheus Kleber (acordeom) e Pablo Lanzoni (piano e voz)
Quando: Dia 19 de dezembro, terça-feira, 21 horas
Onde: Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha) Porto Alegre/RS. Fone para reservas: (51) 99880 7689
Quanto: Couvert a R$30,00.
Para adquirir o NOVO: Toca do Disco, Rua Garibaldi, 1043, fone (51) 3311 - 4551
Contatos: (51) 99880 60 38 (Alexandre)

Mais informações:

https://www.facebook.com/AlexandreVieiraNOVO/
https://www.youtube.com/user/chacarerablues


INFORMAÇÕES SOBRE O ESPAÇO:
Capacidade: 60 pessoas | Aceitam-se os cartões Visa e Mastercard | Acessibilidade total |Ambiente climatizado

 
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário