Cantora realiza show e oficina inéditos em Porto Alegre no. Foto: Acervo

A cantora argentina Veronica Condomí dirigie nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, a "Oficina  Dinámica da Voz", das 17h às 18h, no Café Fon Fon, em Porto Alegre. Condomí é uma das maiores expressões vocais da América Latina e trata-se de uma oportunidade inédita para quem deseja desenvolver seu potencial para o canto. As inscrições devem ser feitas pelo fone/whatsaap: (51) 998807689.


- Cantar é uma prática simples.  Estimula o espírito, alegra aproxima as pessoas, comenta Veronica Condomi. - Nascemos donos de um instrumento sensível que é  nosso  corpo; a voz é parte dele e é energia vital, conclui. Esta oficina  busca  despertar e  colocar em  prática o uso natural da voz  e está destinada a todos os interessados, não sendo necessário  ter experiência prévia. Para fazer a oficina é necessário uma manta, roupa cômoda e estar descalço.

Sobre Veronica Condomí

Nascida em Buenos Aires em 30 de novembro de 1960, Veronica Condomi integrou o grupo Músicos Associated Independentes (MIA), na década de 1970, formando um dueto com Liliana Vitale  (irmã de Lito Vitale). Em 1990 ela se juntou ao grupo The Black Nota com Quique Condomi, Irene Cadario, Samy Mielgo e Abel Rogantini. Ela tocou com Javier Malosetti, Oscar Giunta e Ernesto Snajer, antes de formar o trio Condomi, Snajer, Guevara. É professora de canto e viaja pela Argentina, dando oficinas que pretendem recuperar o canto voz coletiva. Obteve, em 2015, o Prêmio Konex, como uma das cinco melhores cantoras do folclore da década na Argentina.

Verónica Condomí se apresentam neste final de semana, no Café Fon Fon, ao lado do violonista Matías Betti. Sessões na sexta-feira (17) e no sábado (18), às 21h30min, no encerramento da segunda edição do projeto "Café Fon Fon - Palco Musical". Eles desenvolvem um trabalho musical recriando músicas de autores argentinos e composições próprias, misturando instrumentos de diferentes origens e épocas: a voz, o stick, o violão, a kalimba, a caixa  e o bombo. O show flui através de canções que mesclam as raízes folclóricas com o rock argentino, revisitando temas de Spinetta, Yupanqui, Charly García, Divididos, Cerati, entre outros.

 
SERVIÇO:

O Quê: "Oficina Dinámica da Voz", com Veronica Condomí, dentro da programação do projeto Café Fon Fon Palco Musical - II Ano
Quando: Dia 67 de novembro de 2017, quinta-feira, das 17h às 18h.
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: R$ 60,00
Capacidade do local: 50 lugares (sentados)  
Inscrições pelo fone//whatsaap: (51) 998807689
 

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: