Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2017

Foto: Marcelo Bertani

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa homologou, na manhã desta terça-feira (31), os agraciados com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira de 2017, nas suas 19 categorias. Os agraciados foram indicados à Comissão Julgadora da premiação pelos gabinetes parlamentares.

A cerimônia de entrega da distinção está prevista para o dia 6 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

A Comissão julgadora da premiação é formada por dois representantes do Sindicato dos Músicos profissionais do Rio Grande do Sul (Sicom/RS), um representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), um representante da Fundação Vitor Mateus Teixeira e um representante do Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa RS.

Agraciados:
Cantor: Chico Sarat
Cantora: Anahy Guedes
Declamador: Romeu Weber
Declamadora: Silvana Andrade
Trovador: José Estivalet
Trovadora: Tetê Carvalho
Compositor(a): Pirisca Grecco
Instrumentista: Gilberto Monteiro
Arranjador(a): Nelci Vargas
Pajador(a): Jadir Oliveira Filho
Produtor(a) Musical: Carlos Leandro Cachoeira
Capa de Disco: Pedro Júnior da Fontoura – 100% Autoral – Design NUTUM BRANDING (Edson de Souza)                                                                                                       
Veículo de Divulgação de Artista Gaúcho(a): TV Tradição
Grupo de Show: Grupo Chão de Areia
Grupo de Baile: Alma Gaudéria
Grupo de Dança Gaúcha: Grupo Folclórico Tropeiros da Tradição
Bandinha Típica Alemã:  Banda Sul Brass
Conjunto ou Intérprete de Música Teuto-rio-grandense: Lúcia Luft
Conjunto ou Intérprete de Música Ítalo-rio-grandense: Ragazzi Dei Monti

Em homenagem ao músico, cantor, compositor e cineasta, o Prêmio Vitor Mateus Teixeira foi instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por meio da Resolução 2.708, de 19 de agosto de 1997. Este tributo a Teixeirinha busca reconhecer, valorizar e incentivar os trabalhos e ações que divulguem a música e o artista gaúcho.


Texto: Luiz Osellame - MTE 9500
Fonte: portal da Assembleia Legislativa do RS e do portal Identidade Campeira
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.