Foto: Estampa da Tradição Fotografia

Porque faltam palavras, simplesmente.

ENART não é só um evento, não é só um concurso, um festival...
Não é só um final de semana, e não é só o maior espetáculo de arte amadora e folclórica da América Latina.

É muito mais que isso.

Tudo vai muito além de milhares de horas de ensaio, de dezenas de sábados, domingos e feriados dentro do CTG, e de pouquíssimas horas de sono nas semanas que antecedem o evento.

Vai além também dos desencontros com familiares e amigos, do rendimento no serviço que as vezes cai, das rifas e cartões vendidos, do cansaço extremo, do desgaste físico e emocional, e da saudade de uma vida social "normal".

ENART é puro e verdadeiro sentimento.
Algo que não se explica... se vive.
Que não se discute... se sente.
Que não se justifica... se acredita.

Quem já viveu ou ainda vive esta loucura que é o ENART, carrega pra vida um sonho sem igual e lembranças que nem o tempo será capaz de apagar.

Quem respira ENART sabe bem a diferença de dedicação e abdicação, conhece todos os sinônimos possíveis de realização, e sente na pele o que são "Dias de luta, dias de Glória".


Fonte: blog Cantinho Gaúcho, de Carolina Bouvie
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: