O  presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, esteve reunido na tarde de segunda-feira, 31 de outubro, com o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo. O objetivo foi assinar normativa para o transporte de equinos no Estado, tendo como uma de suas principais resoluções a dispensa de apresentação da GTA – Guia de Transporte Animal no caso de eventos locais e ou municipais, como cavalgadas, rodeios, treinos e passeios e também no caso de estarem em serviço, a pé.

Segundo Callegaro, pesaram nessa resolução os estudos epidemiológicos indicando baixa incidência de anemia infecciosa, mormo e influenza equina no Rio Grande do Sul. “Para nós significa desburocratização, considerando que existe um grande número de eventos que se encaixam nesse perfil”, afirmou Callegaro.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Estadual.


Fonte: blog do MTG-RS
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: