O Movimento Tradicionalista Gaúcho e a Fundação Cultural Gaúcha fizeram a entrega de 500 quilos de alimento para a Sociedade Espírita Ramiro D’Ávila, de Porto Alegre. O montante foi arrecadado durante o Acampamento Farroupilha, realizado em setembro, quando a doação de um quilo de alimento não perecível deu direito a desconto no ingresso para os bailes.

A Sociedade Espírita Ramiro D’Ávila foi fundada em 7 de abril de 1932, com caráter assistencial e sem fins lucrativos. A entidade tem como finalidade principal de assistência social a oferta de refeições diárias aos moradores de rua em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa “Sopa do Pobre” oferece, de segunda a sábado, cerca de 500 pratos diários de uma sopa com carne, massa ou arroz, vegetais variados e, quando possível, também um pãozinho.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o voluntariado e o engajamento nas questões sociais está na essência do tradicionalismo. No momento da entrega, estiveram presentes o vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha, Vitor Pochmann, Daniele Macedo, Ana Junges e Simone Teixeira.



Fonte: MTG-RS
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: