Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Luizinho Santos Quarteto convida Gelson Oliveira para noite de música brasileira

Gelson soma mais de 30 anos de carreira. Foto Afrio Mazzei   Encontro será no Café Fon Fon nos dias 10 e 11 de novembro Gelson Oliveira...

Gelson soma mais de 30 anos de carreira. Foto Afrio Mazzei  
Encontro será no Café Fon Fon nos dias 10 e 11 de novembro

Gelson Oliveira participa da próxima edição do projeto Luizinho Santos Quarteto Convida, nesta sexta-feira e no sábado, dias 10 e 11 de novembro, respectivamente, às 21h, no Café Fon Fon, em Porto Alegre. O cantor e compositor é convidado do quarteto que tem Luizinho Santos no saxofone e flauta, Bethy Krieger (piano), Marquinhos Fê (bateria) e Edu Saffi (contrabaixo). Os dois já trabalharam juntos quando da gravação do primeiro LP de Gelson Oliveira, "Terra", entre 1982 e 1983. As reservas podem ser feitas pelo fone (51) 9.98807689.

O convidado

Gelson Oliveira é cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Natural de Porto Alegre, ele viveu por muitos anos em Gramado, onde trabalhou como artesão, chegando a entalhar em madeira vários Kikitos (Festival do Cinema de Gramado). Gelson também tocou em diversos "bailes da vida" e, animado com a cena musical da Porto Alegre nos anos 1970, resolveu apostar em suas composições. Voltando a residir na Capital, o ponto inicial de sua carreira como compositor foi em 1979, a partir do show "Lado a Lado", que ele dividiu com o colega, na época também novato, Nei Lisboa. Os dois fizeram uma temporada no teatro do Clube de Cultura, com sucesso de público e crítica.

Passados 38 anos, Gelson acumulou, em sua carreira, muitos álbuns gravados, solo ou em parceria com colegas. Além de participações especiais em trabalhos de amigos, como Gilberto Gil, Chico César, Nei Lisboa, Borguetinho, Antônio Villeroy, Rosa Franco, Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Giba Giba,  Luciah Helena, Zilah Machado, Rubens Santos e Paulo Moura. O CD infantil "O Ônibus do Sobe e Desce" é o atual projeto do cantor gaúcho, que já fez outros trabalhos direcionados para crianças, como a música "Papagaio Pandorga", tema do programa Pandorga, da TVE. 

SERVIÇO:

O Quê: Luizinho Santos Quarteto Convida Gelson Oliveira
Quando: Dias 10 e 11 de novembro de 2017, sexta-feira e sábado, respectivamente, às 21h, com dois blocos de 45 minutos, cada.
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00
Reservas pelo fone (51) 998807689

INFORMAÇÕES SOBRE O ESPAÇO:

Localização: Rua Vieira de Castro, n° 22 (próximo ao Colégio Militar), Bairro Farroupilha, Porto Alegre-RS
Capacidade: 60 pessoas
Aceitam-se os cartões Visa e Mastercard
Acessibilidade total |Ambiente climatizado
Reservas pelo fone (51) 998807689

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) - 08/11/2017

Nenhum comentário