Marcio Pizarro Noronha fala sobre a relação da arte e o mercado. Foto: Acervo
O professor e pesquisador Marcio Pizarro Noronha discute as relações entre arte e mercado em encontro, com entrada franca

Integrando a programação do 2º Gestos Contemporâneos, na próxima quarta-feira (22), o Prof. Dr. Marcio Pizarro Noronha ministra a palestra "Economia das Artes Cênicas: Abordagens diagnósticas setoriais e novos modelos de análise econômica e de finanças e políticas de fomento e financiamento". A atividade acontece às 18h, na Sala de Oficinas Multipalco - anexo ao Theatro São Pedro, e tem entrada franca. Em sua fala, Marcio Pizarro Noronha também aborda como desenvolver aspectos referentes a agentes e instituições culturais do setor. A realização do 2º Gestos Contemporâneos é do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Theatro São Pedro e Sistema Fecomércio-RS/Sesc.

Sobre o palestrante

Marcio Pizarro Noronha reside, atualmente, em Porto Alegre (RS). Docente no curso de Licenciatura em Dança (UFRGS). Professor e pesquisador universitário, psicanalista, escritor, vinculado à Universidade Federal de Goiás, com atuação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua no campo de pesquisa interartes e transmidialidades e estudos dos processos de subjetivação na contemporaneidade, além de escrever sobre a temática das redes de produção e economias dos objetos artísticos e estéticos. É doutor em Antropologia (USP/1999) e em História (PUCRS/1998); Mestre em Antropologia (UFSC/1992); especialista em Teoria da Comunicação - Jornalismo (PUCRS); especialista em História RS (Fapa) e graduado em História pela PUCRS (1987). Autor do texto e diretor do espetáculo multimídia BOD-[Y]-STERIA. Autor de diversas obras sobre estética visual, teorias da arte, arte contemporânea, economia das artes e gestão em arte e cultura, entre outros temas.

SERVIÇO:

2º GESTOS CONTEMPORÂNEOS
Palestra: "Economia das Artes Cênicas: Abordagens diagnósticas setoriais e novos modelos de análise econômica e de finanças e políticas de fomento e financiamento", com o Prof. Dr. Marcio Pizarro Noronha (RS).
Local: Sala de Oficinas Multipalco | Anexo ao Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico, Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 22/11/2017
Horário: 18h
Classificação etária: Livre
Entrada franca

Sobre o 2° GESTOS CONTEMPORÂNEOS
Ficha Técnica:
Curadoria: Maria Waleska Van Helden
Arte Gráfica e Ilustração: Luciano Teston
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing
Produção: Aresta Cultural
Realização: Governo do Estado do Rio Grande do Sul | Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer | Theatro São Pedro | Sistema Fecomércio-RS/Sesc


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: