O  Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no dia 18 de novembro, em Santa Cruz do Sul, a 18ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha. O evento tem como tema “Resgatando e Homenageando os Legados de 47 – Resgate da História da Chama Crioula em sua Região Tradicionalista” e é paralelo ao Enart – Encontro de Artes e Tradição, que acontece de 17 a 19 de novembro no Parque da Oktoberfest.

A Mostra apresentará as pesquisas e atividades culturais desenvolvidas pelas Prendas e Peões coordenados pelos Departamentos Culturais das trinta Regiões Tradicionalistas do MTG, sob a responsabilidade da Coordenação Cultural Interna do MTG, das Prendas e Peões Estaduais, com a participação efetiva dos Departamentos Culturais Regionais. 

A Abertura Oficial do evento acontece às 15h30min, seguida da exposição e visitação do público. A exposição se estende até as 20h.

As regiões participantes receberão troféu.


Fonte: blog do MTG-RS
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: