Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tributo a Milton Nascimento no Café Fon Fon

Bethy, Elinka (ao centro) e Luizihno. Foto: Cássio JP Silva Elinka Matusiak e Duo Luizinho Santos & Bethy Krieger interpretam gran...

Bethy, Elinka (ao centro) e Luizihno. Foto: Cássio JP Silva

Elinka Matusiak e Duo Luizinho Santos & Bethy Krieger interpretam grandes sucessos da carreira do cantor que completa 75 anos neste mês e 50 de carreira

 
Prestes a comemorar 75 anos de idade - faz aniversário no próximo dia 26 de outubro - e celebrando 50 anos de carreira, o cantor e compositor Milton Nascimento, conhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira, ganha homenagem especial, dentro da série de tributos que a cantora Elinka Matusiak e o Duo Luizinho Santos & Bethy Krieger vêm apresentando ao longo do ano no Café Fon Fon. As reservas devem ser feitas pelo fone (51) 998807689.

Intitulado "De sonhar, viver e cantar - Tributo a Milton Nascimento", o show apresentará um panorama da trajetória musical do artista, considerado uma das principais vozes da América Latina, a partir das canções mais representativas de seu repertório e outras nem tão conhecidas. No repertório não devem faltar os clássicos "Travessia" (que marca  início de sua carreira), "Certas Canções", "Cais", "Maria, Maria", "Canção da América", "Canção do Sal", "Vera Cruz", "São Vicente", "Ponta de Areia", "Clube da Esquina 2", "Encontros e Despedidas", "Nada Será Como Antes". A apresentação é neste sábado (28), às 21h30min, na casa localizada na Rua Vieira de Castro, n° 22, em Porto Alegre.

Sobre Milton Nascimento

Nascido no Rio de Janeiro, em 26 de outubro de 1942, Milton Nascimento, apelidado pelos amigos de "Bituca" é mineiro de coração. Tornou-se conhecido nacionalmente quando a canção "Travessia", composta por ele e Fernando Brant, ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção, de 1967. Já recebeu 5 prêmios Grammy. Em 1998, ganhou o Grammy de Best World Music Album in 1997. Milton já se apresentou na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. Com o lançamento do álbum "E a Gente Sonhando" em 2010, Milton Nascimento completou 38 discos lançados. Sem contar as centenas de participações em projetos de amigos, parceiros, músicos e cantores do mundo inteiro, foi um dos artistas que sofreu com a censura e, contraditoriamente, um dos que mais projetou a música do Brasil no mundo.

A lista de pessoas com quem já gravou (e por quem foi gravado) não tem limites: Wayne Shorter, Mercedes Sosa, Sarah Vaughan, Peter Gabriel, Björk, James Taylor, Joe Anderson, Paul Simon, Duran Duran, Pat Metheny, Bjork, Esperanza Spalding, Jason Mraz, Chico Buarque, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fafá de Belém, Simone e Elis Regina, entre outros.

Principal voz de um dos mais marcantes movimentos da história da Música Popular Brasileira, o Clube da Esquina, Milton Nascimento conseguiu em mais de 50 anos de carreira sintetizar em sua musicalidade universal o canto negro, as influências indígenas, a relação com os ritmos e diversidade latina, dando sua marca com vocais inconfundíveis, que o coloca no primeiro time não só de compositores do Brasil, mas de intérpretes de uma nação musical em que predomina o canto feminino. Ele continua cantando mundo afora e este ano receberá homenagens pelos quatro cantos do Brasil.

SERVIÇO:

O Quê: Tributo a Milton Nascimento. Com Elinka Matusiak e o Duo Luizinho Santos & Bethy Krieger
Quando: Dia 28 de outubro de 2017, sábado, às 21h30min, com dois blocos de 45 minutos, cada.
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00
Reservas pelo fone (51) 998807689

INFORMAÇÕES SOBRE O ESPAÇO:

Localização: Rua Vieira de Castro, n° 22 (próximo ao Colégio Militar), Bairro Farroupilha, Porto Alegre-RS
Capacidade: 60 pessoas
Aceitam-se os cartões Visa e Mastercard
Acessibilidade total | Ambiente climatizado
Reservas pelo fone (51) 998807689


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)
Fones: 51 997/6320145 (Oi) |982385577 (Tim)

Nenhum comentário