O Movimento Tradicionalista Gaúcho aderiu ao Outubro Rosa. A iniciativa tem por objetivo promover conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama. No final de semana, durante a realização do 27º Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha e 15º Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha, na cidade de Giruá, as prendas do Rio Grande do Sul gravaram um vídeo convidando todas as mulheres a fazerem o autoexame. “A melhor forma é a prevenção”, afirmou a primeira prenda do Estado, Renata da Silva.

Ao longo do mês, a sede da entidade, em Porto Alegre, ficará iluminada com a cor rosa e também estampará uma faixa alusiva à campanha.

O Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Veja o vídeo:  https://www.facebook.com/MovimentoTradicionalistaGauchoRS/



Fonte: blog do MTG/RS
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: