Editorial da Diretoria do MTG - Por um sempre jovem MTG


Todos os eventos realizados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho são especiais, mas um, em particular, tem um brilho diferente. É quando outubro chega que comemoramos o aniversário do MTG. No dia 28 serão 51 anos dedicados à causa tradicionalista.

É um momento de festa, alegria e confraternização entre gaúchos de nascimento e de coração de todos os pagos, mas é sobretudo um tempo de reflexão. Fazemos assim também em nossas vidas. Costumamos analisar o que de bom aconteceu no último ciclo, o que poderia ter sido melhor ou diferente, e tecemos os melhores planos para o ciclo que chega.

Temos, enquanto instituição, motivos para comemorar? Certamente. Temos melhorias a serem implementadas? Sempre, pois também é assim a vida: contínua. O MTG, como um organismo vivo, renova-se constantemente e nisso talvez resida o segredo de sua longevidade e vigor.

É inquestionável, portanto, a importância dos jovens entre nós. Tal qual a primavera, que no ciclo anual traz à vida um novo sopro, um novo impulso, renovando não somente a paisagem, mas também as intenções, os jovens dão novo ânimo para o MTG. O brilho nos olhos, a energia, a vontade de fazer mais e melhor, a disposição para o que der e vier, o compromisso e o capricho em todos os detalhes são elementos impulsionadores. Mais: são elementos inspiradores, para todos aqueles que compõem as fundamentais raízes desse movimento, as gerações anteriores, mais experientes, que já viram muito desta vida e que constituem o tronco sólido da instituição.

É possível conciliar tradição com juventude? O MTG tem demonstrado que sim. Conseguimos unir o antigo com o novo, o sábio com o aprendiz... E aqui estamos falando não da idade física, mas sim de estado e presença de espírito...

Neste dia 28 de outubro, vamos comemorar. Venha para festa de aniversário do MTG. Mas se você não puder, comemore onde estiver.


Diretoria do MTG
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.