Acontece a partir de quinta-feira (26) até sábado (28) a 31ª edição da Ciranda Estudantil Nativista (CIENA). As apresentações serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Conrado Ernani Bento, no Cine Teatro Municipal e no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu- CETAC.


Com o tema “Do culto às raízes, o amor nativista!” o evento busca estimular a valorização e preservação da tradição e da cultura gaúcha no âmbito escolar.



Segundo Diego Romão Helvig Wolter, diretor geral da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC), o evento reunirá 2,6 mil participantes de 46 escolas de toda rede do município e estima um público de 4,5 mil visitantes para os três dias de atividades.


Saiba mais sobre a CIENA, clicando aqui.



O destaque deste ano fica com a presença da poetisa Jurema Chaves (foto) que fará uma apresentação no evento e fará parte da comissão avaliadora.

Na quarta-feira (25), às 18h, será acendida a chama crioula e realizada uma homenagem ao Piquete O Vanguardeiro com a 40ª Jornada Cívica a cavalo, por ser um dos primeiros piquetes de cavalgada do Rio Grande do Sul.

O acendimento da chama  acontecerá na Fazenda Cristal, próximo a Escola Estadual Joaquim Nabuco, na localidade da Santa Clara, 1º distrito.

Durante a abertura, na quinta-feira (26) às 17h, o Vanguardeiro realizará a condução da chama.

>> Clique aqui e confira a programação completa da 31ª CIENA


Fonte: portal Canguçu OnLine, o jornal diário de Canguçu
Colaboração: Alan Otto Redü
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: