Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Votos de Congratulações a Comissão do Acampamento Farroupilha em Erechim-RS

Vereador Serginho, através de proposição aprovada por unanimidade, solicita que a Casa Legislativa envie Votos de Congratulações a Com...


Vereador Serginho, através de proposição aprovada por unanimidade, solicita que a Casa Legislativa envie Votos de Congratulações a Comissão Organizadora do 9º Acampamento Farroupilha de Erechim, pelo belíssimo trabalho realizado e êxito obtido no evento.

O evento aconteceu no Parque da ACCIE de 9 a 20 de setembro, com atrações diversificadas e gratuitas a toda comunidade de Erechim e região. O patrono dos Festejos Farroupilha em Erechim foi o tradicionalista Joaquim Samuel do Nascimento e o tema deste ano instituído pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho foi “Farroupilhas: Idealistas, revolucionários e fazedores de histórias”.

O acampamento teve como objetivos resgatar e difundir os hábitos e costumes do povo gaúcho; despertar nas pessoas o culto à tradição e à cultura gaúchas através de oficinas culturais; valorizar talentos artísticos da região do Alto Uruguai, bem como de todo o RS.

Além dos Shows tradicionalistas, a programação oficial contou com Mostra Literária João Simões Lopes Neto, 2º FestArt Bota Amarela, Show de Talentos Nativistas com Artistas locais, Tarde da Terceira Idade, Jogos Tradicionalistas, Oficinas Culturais, Feira Regional do Artesanato, Comércio e Indústria, Parque de Diversões, Praça de Alimentação, Galpões Acampados, mateadas, entre várias outras atividades.

“O nosso Município tem o segundo maior evento neste tema no Estado, com a participação de mais de 100 mil pessoas, entre tradicionalistas, estudantes, visitantes e comunidade em geral, buscando a preservação dos costumes e da tradição gaúcha pelo resgate de atividades campeiras, artísticas e culturais”, pontua.

Salienta o vereador que, nesta época o tradicionalismo gaúcho fica em evidência, pois o Acampamento Farroupilha tornou-se um grande e esperado evento, sendo uma forte referência para a cultura gaúcha e a manutenção dos costumes tradicionalistas.

“Parabenizamos a Comissão Organizadora, Patrocinadores, Apoiadores, Parceiros, Entidades, enfim, todos os que se envolveram na organização, pelo brilhante trabalho e pleno êxito em mais um Acampamento Farroupilha, que certamente ficará na lembrança de todos que por lá passaram”, finaliza.


Fonte: Jornal Boa Vista

Nenhum comentário