Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha começa neste sábado em Juína-MT

Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Juína - MT convida a todos para participarem da SEMANA FARROUPILHA 2017, que terá inicio neste sá...


Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Juína - MT convida a todos para participarem da SEMANA FARROUPILHA 2017, que terá inicio neste sábado, dia 16, às 19h com jantar dançante/Chopp e apresentações culturais.

No domingo, dia 17, às 9h, haverá culto ecumênico e ao meio dia tradicional costela fogo de chão. 

Quarta-feira, dia 20, missa crioula e jantar de encerramento e no sábado, dia 23, 2º Sarau com apresentação cultural e churrasco.

A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, transcendendo o próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho. Ela envolve praticamente toda a população do Estado, se não fisicamente nos locais organizados para festejos, participando das iniciativas do comércio, dos serviços públicos, das instituições financeiras ou das indústrias.

O tema anual da Maior Festa Popular do Rio Grande do Sul: “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história” parte do princípio de que “A História de um povo só poderá ser bem interpretada, conhecendo-se a vida e a obra de seus filhos maiores” (Walter Spalding). A ideia é homenagear algumas das figuras centrais da Revolução Farroupilha: Bento Gonçalves da Silva, David Canabarro, Antonio de Souza Netto, Domingos José de Almeida, Giuseppe Garibaldi, José Mariano de Mattos, Afonso Corte Real, José Gomes Vasconcelos Jardim, Onofre Pires, Joaquim Teixeira Nunes, Antônio Vicente da Fontoura e Luiz Alves de Lima e Silva, entre outros.


Com informações do site semana farroupilhas
Fonte: portal Top News

Nenhum comentário