Semana Farroupilha começa nesta quarta-feira em Tangará da Serra-MT

 
Começou nesta quarta-feira (13) a 29ª edição da Semana Farroupilha, na Praça da Bíblia, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O evento deve seguir até o dia 20 deste mês. A programação inclui o tradicional café na chaleira, torneio de bocha, jantares, copa farroupilha de truco e bocha, além de música.

O evento é promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas de Tangará da Serra (CTG- Aliança da Serra). O festival teve início na manhã desta quarta-feira com roda de chimarrão e música tocada na gaita. A partir das 19h será realizada a missa Crioula. O jantar será servido a partir de 20h30.

Nesta quinta-feira (14), o festival terá início a partir de 6h, com o tradicional café de chaleira. Às 7h30, será realizada o hasteamento dos pavilhões e a partir das 20h será servido o jantar tradicional de porco à paraguaia.

Já na sexta-feira (15) o café na chaleira será servido a partir de 6h. A partir de 20h, será realizado o jantar dançante. Durante o sábado (16), a partir das 10h, será realizada a oficina de churrasco no bosque. Das 16h às 17h, terá disputas de futebol, além de grenal de bombacha. O tradicional jantar de carneiro no buraco será a partir das 20h.

Durante o domingo (17), será realizada a tradicional costela a moda gaúcha, a partir de 11h. O bingo terá início a partir das 13h. Na segunda- feira (18), terá o início da primeira copa farroupilha de bocha e o torneio de truco, a partir das 19h. O jantar será servido a partir das 20h, com o tradicional arroz de carreteiro.

Na terça-feira (19), terá a continuação dos torneios de truco e bocha, a partir das 19h. Também será montado um cinema ao lar livre, às 19h30. Na quarta-feira (20), último dia da Semana Farroupilha, será realizada as finais dos torneios de bocha e truco, às 19h. O jantar de encerramento será servido, a partir das 20h30, com o cupim recheado.



Fonte: Portal G1 Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário