Semana Farroupilha 2017 apresenta o conto ‘Melancia e Coco Verde’

Levando cultura para as crianças - Foto: PMG/Divulgação


Dezenas de crianças curiosas e alegres prestigiaram nesta terça-feira, 12, a primeira apresentação teatral do conto ‘Melancia e Coco Verde’, de Simões Lopes Neto, programada para a Semana Farroupilha de Gravataí, no CTG Chaleira Preta. Os atores fazem parte das oficinas promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

 A secretária da pasta, Fernanda Fraga, vê a iniciativa como uma aliada ao desenvolvimento dos jovens. “É o 2º ano consecutivo que levamos as peças para as entidades e a receptividade e a interação da comunidade com os estudantes das oficinas nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma.

A representante do CTG Chaleira Preta, Lilian Ourique, acredita que a iniciativa é uma forma de trazer as crianças para dentro das entidades. “Assim, elas terão um interesse em participar e conhecerão a rica cultura rio-grandense”. É o que aconteceu com o aluno do 3º ano Guilherme Antunes, 8 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart. O menino estava atento a apresentação e se prontificou para aprender uma coreografia típica, “eu queria muito participar e nem tive vergonha”, compartilhou.

Outras entidades também recebem a peça

18 de setembro – CTG Carreteiros da Saudade
15 de setembro
21h15min – Torneio de Truco – CTG Carreteiros da Saudade
Inscrições presenciais até às 20h30min, após o encerramento das inscrições o jantar (vaca atolada) é incluso no valor aos jogadores. Torneio em duplas com premiação do 1º ao 6º lugares.

19 de setembro
20h – Final do I Campeonato Municipal de Bocha Sul Americano – CTG Carreteiros da Saudade

20 de setembro
14h – Desfile da Semana Farroupilha -Av. Brasil


Fonte: Site O Repórter - Cachoeirinha
Para acessar o link da matéria original e acessar outras fotos, clique aqui.
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.