Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Personagens da Semana Farroupilha

Bah! Quanta coisa boa aconteceu nessa Semana Farroupilha? Bailes lotados, acampamentos cheios de gente, desfiles bárbaros pelas ruas das ci...

Bah! Quanta coisa boa aconteceu nessa Semana Farroupilha? Bailes lotados, acampamentos cheios de gente, desfiles bárbaros pelas ruas das cidades...Em várias regiões, alguns personagens se destacaram nesse mês de festa para o Rio Grande. Superação, encantamento, engajamento...Desafio Farroupilha! São palavras comuns a todos eles. Por isso, decidimos abrir uma enquete, no G1RS, para escolher o “personagem” da Semana Farroupilha. Clique aqui para escolher quem mais se destacou, na tua opinião.


 Leandro Pacheco, coordenador da 22ª Região Tradicionalista.

Professor, ele levou para o desfile do dia 20 jovens com necessidades especiais. Inclusive a própria filha, Camila, que é deficiente visual. Pouca gente sabe, mas quando ela nasceu, Leandro cancelou a faculdade de administração e migrou para o curso de pedagogia, com a única finalidade de adquirir conhecimentos para acompanhar o crescimento da filha. Na coordenação do Rolantchê, vai levar para a abertura do rodeio, em novembro,  um grupo de danças da APAE. 


Weslley Gustavo Marques, chuleador 

O menininho de 2 anos do CTG Essência Gaúcha, de Taquara, encheu a gauchada de orgulho ao dançar chula mesmo apesar da pouca idade. O vídeo em que aparece ensaiando uns passos da dança viralizou nas redes sociais, a partir da postagem na página do  Repórter Farroupilha. Conta a mãe que, quando chega em casa da escolinha, a primeira coisa que faz é calçar as botas. 


Adriana Pedroso Soares, coordenadora de invernada

Coordenadora da invernada adulta do DTG LençoBranco, de Santana do Livramento, a Adriana é um ser humano acima da média. Tudo nela é coração. Ela não apenas luta contra uma doença, mas também batalha por uma sociedade melhor, através da tradição. Emocionou a todos durante o Desafio Farroupilha, ao chorar de felicidade, durante as gravações. E manteve a mesma disposição, apesar de seu grupo ter sido desmerecido durante o Desfile Farroupilha, na cidade.


Cláudia Mara Rosa, secretária de Cultura de Guaíba 

Na contramão de uma triste realidade na qual mulheres e homens públicos estão cada vez mais desacreditados pela população, a secretária de Cultura de Guaíba tem revolucionado a forma como a cidade encara a cultura gaúcha. Responsável pela maior Semana Farroupilha realizada no município (o show de César e Rogério teve 22  mil pessoas, recorde no estado), Cláudia agrega crianças e adultos no projeto que mostra aos visitantes o Sítio Histórico onde viveu Gomes Jardim. Faz tudo com o coração, sem interesses pessoais, algo cada vez mais incomum entre os gestores públicos. 


César Oliveira, músico

O público não percebeu, mas César Oliveira, da dupla César Oliveira & Rogério Melo, passou a Semana Farroupilha a base de medicamentos, um deles mais potente até que a morfina, alternativa adotada pelos médicos para aliviar níveis insuportáveis de dor. Com graves problemas na coluna, teve que usar colete cervical e até bengalas para cumprir uma agenda corrida que chegou a ter  quatro shows em um só dia. César é muito mais que um artista. Apresentador do Desafio Farroupilha, é um ativista que tem na cultura gaúcha um ideal de vida.


por Giovani Grizotti
Fonte: blog do Repórter Farroupilha junto ao portal G1

Nenhum comentário