É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do grande acordeonista, compositor, musico e pioneiro da musica regional gaúcha, Adelar Bertussi.

Adelar Bertussi nasceu em São Jorge da Mulada, distrito de Criúva, no dia 15 de fevereiro de 1933 e veio a falecer na cidade de Curitiba, no Paraná, quando estava internado no Hospital de Campo Largo, em decorrência de problema cardíacos.

Na noite da última quinta-feira (28), Adelar recebeu comenda especial da Medalha Honeyde Bertussi 2017, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. O músico tradicionalista foi indicado pelo coordenador da 25ª RT, Rodrigo Ramos. Na sessão solene, por motivo de saúde, Adelar foi representado pelo sobrinho, Daltro Bertussi.


Fonte: blog do Léo Ribeiro
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: