Foto: Portal das Missões
 
Sítio de São Miguel Arcanjo, devastado por tornado em abril de 2016, teve investimento de R$ 1,68 milhão em obras de restauro e reformulação e reabre ao público as 11h de hoje, totalmente reformado.
 
A obra foi executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Foi preciso refazer todo o telhado do Pavilhão Lucio Costa, área que abrigava 84 esculturas do século 17 e 18. O trabalho seguiu a risca o projeto original do pavilhão, construído nos anos de 1940, utilizando os mesmos capitéis de madeira da época, por sua vez inspirados nos colégios das reduções guaranis.
 
A antiga sacristia da igreja de São Miguel Arcanjo teve sua cobertura desestruturada e seu piso de madeira foi prejudicado pela infiltração de água. O espaço também foi reformado, tendo agora um telhado com isolamento térmico.
 
As artes sacras também foram atingidas pelo tornado e mais da metade das esculturas foram recuperadas mas algumas dezenas ainda estão guardadas sem acesso do público. 


Fonte: blog do Léo Ribeiro
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: