Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Missão comprida, mas... Missão cumprida!, por Léo Ribeiro

Faltou espaço no CTG Rodeio Serrano - Foto: Divulgação Prefeitura Municipal Agora, de corpo e mente mais descansados, venho agradecer a...

Faltou espaço no CTG Rodeio Serrano - Foto: Divulgação Prefeitura Municipal


Agora, de corpo e mente mais descansados, venho agradecer a todos que se empenharam para que a 26ª edição do Ronco do Bugio alcançasse o sucesso que alcançou. A começar pelo Prefeito Municipal de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli, seu vice Thiago Teixeira e seu Secretário de Turismo Rafael Castello Costa. Sem o aporte financeiro e o reconhecimento de valorização cultural dos costumes locais, nada seria possível.

Em segundo lugar, a duas pessoas que me deram a certeza de que, desde o início, eu não estaria sozinho. Falo de Rodrigo Marques e Luciane Altmayer. Estes estão habilitados a tocar o festival em sua próxima edição. Pegam parelho e não querem holofotes.

Agradecer, na pessoa da Patroa Neusa Reis, a disponibilidade e a receptividade dos integrantes CTG Rodeio Serrano.

Aos meios de comunicação que divulgaram nosso evento vindos, inclusive, do Paraná para cobertura e conexão com outras emissoras.

A Comissão Avaliadora que, com justiça, imparcialidade e conhecimento escolheram, a seu juízo, os melhores para subir ao palco. A premiação é uma consequência.

A equipe de som, diretor de palco (Rico Bertoleti), apresentador (Paulo de Freitas Mendonça).

Aos compositores, músicos e intérpretes de São Francisco de Paula que se dispuseram a concorrer fazendo da Fase Local um marco histórico no festival, especialmente ao grande gaiteiro no talento e um guri no tamanho, Gabriel Castilhos dos Santos que deu vida nas homenagens aos Mirins.

A todos os artistas de diversos rincões gaúchos que vieram demonstrar seu talento ao povo serrano.

Agradecer aos mais humildes trabalhadores, serventes, seguranças, cozinheiras, pessoas como aquele menino (me fugiu o nome) que faz hemodiálise e que nos ajudava a carregar cadeiras. Aliás, sobre carregar cadeiras, um fato interessante. Tinha duas pessoas encarregadas de retirar mais de duzentas cadeiras para, após os espetáculos, começar o baile. Resolvi dar uma mão para os guris e, quando vi, um povaréu veio ajudar. O que era para levar mais de meia hora foi feito em minutos...

Agradecer as palavras de carinho do Cesar Oliveira, elogiando em público nosso afã pela cultura gaúcha.

Por fim, agradecer a hospitalidade do povo serrano bem como a disponibilidade da rede hoteleira, em atender nossos pedidos. A receptividade dos habitantes de cima da serra se materializou, mais uma vez, neste encontro de arte.

E que venha o 27º Ronco do Bugio por que, nem que seja escorado no balcão, descansado, tomando uma "ceva", quero estar lá para dizer: - Isto é o Ronco do Bugio. Isto é, São Francisco de Paula.  
 
 
Autoridades entregam prêmio aos vencedores - Foto: Divulgação Prefeitura Municipal
 


Fonte: blog do Léo Ribeiro 

Nenhum comentário