Loja que anunciou traje gaúcho como "fantasia" pede desculpas

A imagem ao lado está circulando em grupos de Whatsapp, especialmente de tradicionalistas, juntamente com comentários condenando a postura da loja de Viamão, que  usa a foto com prendas e peões pilchados pra vender fantasias. No site, existem links com vestimentas por tema: carnaval, Halloween, caipira, Natal, Páscoa e ..."gaúcho".

A gauchada está protestando. Só na página do Repórter Farroupilha no Facebook, há mais de 140 comentários de protesto. A GS Fantasias divulgou uma nota, hoje, se retratando. Leia:

"A Equipe da Gs Fantasias vem, por meio desta , retratar-se e reiterar nossas sinceras desculpas , pelo ocorrido. A respeito do outdoor que culminou em um grande mal entendido, reconhecemos nossas falhas e nos desculpamos. Principalmente com a prendinha Luana Raquel Wojciechowski, que foi usada sua imagem sem a sua autorização e sem o nosso conhecimento. Nos desculpamos também com todos tradicionalistas e a todos que se sentiram ofendidos de alguma  forma com a arte do autdoor. Entendemos nosso erro, mas não foi nada intencional. Infelizmente houve um mal intendido com relação o nome da loja: GS Fantasias,  o que gerou má interpretação de algumas pessoas que entenderam que estávamos comparando a indumentária gaúcha com uma fantasia...Jamais!!! Somos gaúchos tanto quanto todos que se manifestaram e honramos, sim, nossa tradição!!! A partir de agora, ficaremos atentos para não deixar que erros como este volte acontecer. Erros estes que venham afetar nossa idoneidade moral, pois temos muito a oferecer aos nossos clientes como sempre fizemos todos estes anos. Enfim, mais uma vez, (pedimos) nossas sinceras desculpas a todos os gaúchos".


por Giovani Grizotti
Fonte: Repórter Farroupilha junto ao G1
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.