A presidente do Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, Liliane Pappen, participou, na manhã desta sexta-feira, do programa Encontro com Fátima Bernardes, na rede Globo. O assunto do bloco foi as bebidas típicas de alguns estados e, ela falou sobre o chimarrão - Bebida símbolo do Rio Grande do Sul.







Na oportunidade Liliane falou sobre a função social que tem a escola, que foi criada através de um projeto seu de prenda, no ano de 1996. Ensonou ainda, a fazer o "Chimarrão de 11 segundos" - uma técnica de cevar o mate criada na escola pelo diretor, Pedro Schwengber. 
 
 
 



Vestida com traje típico do nosso estado, Liliane ensinou a fazer a bebida e, ainda, fez uma exposição de modelos no programa. Esta apresentação, no Rio de Janeiro, coroou um trabalho de mais de 20 anos e, também, as diversas oficinas realizadas durante os festejos farroupilhas de 2017.


Fonte: blog do Rogério Bastos
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: