"Lendas do Sul", a canção que embalou o Desafio Farroupilha


A canção Lendas do Sul fala de história e de folclore sob a ótica do escritor regionalista gaúcho Simões Lopes Neto. Foi escrita por encomenda para enriquecer a coreografia da Invernada Juvenil do CTG Farroupilha, da cidade do Alegrete (RS).
 
Joca Martins foi convidado pela RBS TV para apadrinhar a invernada no reality show Desafio Farroupilha. Com o propósito de auxiliar os afilhados na grande final, Joca Martins chamou o seu principal parceiro de versos, o poeta Rodrigo Bauer, para compor pela primeira vez uma canção para uma invernada.
 
Além da carga emocional de estar no palco, interpretando ao vivo e auxiliando o grupo de jovens a conquistar o título, o cantor Joca Martins sentiu-se honrado por versar sobre João Simões Lopes Neto, o escritor de sua terra natal, Pelotas.
 
“A canção Lendas do Sul é carregada de emoção e estará sempre no meu coração com aquela invernada pulsando. É especial também por me dar a honra de cantar Simões Lopes Neto, um ícone! Escritor regionalista, que é sem dúvida um dos maiores do Brasil e me remete à Pelotas, minha terra e minha querência”, ressalta o cantor.
 
Cantando Lendas do Sul, Joca Martins embalou a apresentação da Invernada Juvenil do CTG Farroupilha, que foi a campeã da quarta temporada do reality show. O programa foi exibido ao vivo, no último sábado, 16/9, na RBS TV.


Para ouvir a música, CLIQUE AQUI.
 
       
Saiba mais:
·         Site: www.jocamartins.com.br
·         Facebook: www.facebook.com/jocamartinsoficial
·         E-mail: contato@jocamartins.com.br
·         Telefone: (53) 99982-1085
·         Instagram: @jocacantor
·         Youtube: @jocamartinsoficial
·         Twitter: @jocacantor

Colaboração:

Daiana Silva - Jornalista

E-mail: daianasilva.jornalista@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/daianasilva.jornalista
Instagram: @daianasilvajornalista
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.