Álbum foi lançado pela gravadora Hot Club Records, principal selo dedicado ao gypsy jazz com sede em Oslo, Noruega, e será apresentado nos dias 11 e 12 de outubro
 

Gypsy Jazz, Jazz Manouche ou "Jazz Cigano" é um estilo musical que teve início na década de 30 quando o guitarrista Django Reinhardt fundiu a música cigana com o jazz americano. O álbum "Exchange Gypsy Jazz" marca o encontro do guitarrista brasileiro Mauro Albertt com guitarrista italiano Dario Napoli, gravado ao vivo e sem edições em 2014 durante a primeira visita de Dario ao Brasil, o álbum foi lançado pela gravadora Hot Club Records, principal selo dedicado ao gypsy jazz com sede em Oslo, Noruega.

A tour de lançamento inclui os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Em Porto Alegre, ocorre nos dias 11 e 12 de outubro,  no Café Fon Fon, com participação do baixista Nani Lobo. No repertório, temas autorias e interpretações "ciganas" de temas de: Hermeto Pascoal, Henry Mancini, Django Reinahrdt e outros. 

Links do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=9lU2YF3Y7RA

https://www.youtube.com/watch?v=fklocwBQHhA


Sobre Dario Napoli

Guitarrista italiano, atualmente lançando seu terceiro álbum solo, "My Favorite Spot", e constantemente participando de importantes festivais de jazz ao redor do mundo como: Eddie Lang Jazzfest, Django in June, Pennabilli Django Fest, Petralia Djangofestival, Trasimeno Blues, Cloughtoberfest, Django sur Lennon, etc. Dario compartilhou o palco com alguns dos maiores artistas do gênero, incluindo Stochelo Rosenberg, Wawau Adler, Sebastian Giniaux, Tcha Limberger, Adrien Moignard, Gonzalo Bergara e Robin Nolan.

Dario esteve pela primeira vez no Brasil em 2014, realizando concertos com o guitarrista Mauro Albertt que resultou no álbum "Exchange Gypsy Jazz", gravado no formato de duo com composições autorais e interpretações de Django Reinhardt, Henri Mancini e Hermeto Pascoal, com interpretações vigorosas e cheias de sensibilidade.

www.darionapoli.com

 
Sobre Mauro Albertt

É um dos principais nomes do Jazz Manouche/Gypsy jazz. Guitarrista, pesquisador e compositor, lançou quatro CDs dedicados ao estilo. É colaborador da revista Guitar Player, com uma coluna exclusiva dedicada ao estilo, pioneira no ensino no país. É artista da Hot Club Records, principal gravadora do gênero. O álbum "Jazz Manouche Brasil" foi o primeiro álbum autoral lançado no Brasil dedicado ao gypsy jazz e em poucos meses teve reconhecimento mundial no cenário do jazz cigano, com grande número de acessos no canal do youtube da gravadora. 

www.mauroalbert.com

www.gutarramanouche.blogspot.com.br

 
SERVIÇO:

O Quê: Mauro Albertt & Dario Napoli - Exchange Gypsy Jazz 
Quando: Dias 11 e 12 de outubro de 2017, quarta e quinta-feira, às 21h30min, com dois blocos de 40 min., cada.
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 35,00
Reservas e informações podem ser feitas pelo fone (51) 998807689
 

Colaboração:
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)
(51) 9-8133.6787 (Tim) - 25/09/2017
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: