A EEB Coronel Gasparino Zorzi promoveu na quarta-feira, 20, o “II Contos e Danças Gaúchas”.  O projeto tradicionalista é uma homenagem ao tradicionalismo e ao dia do gaúcho e integra as comemorações da Semana Farroupilha no município.  Idealizado pelo professor João Roberto Teixeira e Direção da escola, o evento tem por objetivo a valorização da cultura gaúcha, visando também despertar nos alunos o gosto pelas tradições e cultura do lugar onde vivem.

O projeto envolve as turmas do Ensino Médio inovador e Ensino Médio Profissionalizante de Técnico em Administração. Com uma decoração especial voltada ao tema, a Escola recebeu autoridades e pessoas ligadas ao tradicionalismo para uma troca de experiências e conhecimento.

A programação contou ainda com a escolha da Prenda e do Peão, que foram avaliados em três momentos de danças.  A premiação foi entregue às 17h.

A diretora da Escola Gasparino Zorzi, Solange Togni, falou sobre o projeto em entrevista ao Jornal o Celeiro.

Confira, clicando aqui.



Fonte: Jornal O Celeiro
Para ver a publicação original e mais informações, clique aqui.
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: