Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Empresa inova ao oferecer capachos focados em cultura gaúcha

Foto: DINO A cultura do Rio Grande do Sul, tradicional cultura gaúcha, é marcada pelo churrasco, pelas festas típicas, chimarrão e dema...

Foto: DINO


A cultura do Rio Grande do Sul, tradicional cultura gaúcha, é marcada pelo churrasco, pelas festas típicas, chimarrão e demais identificações relacionadas às artes, crenças e costumes dos rio-grandenses-do-sul. Ela tem sua origem em povos indígenas da região dos pampas e da colonização dos europeus, principalmente, portugueses, espanhóis, alemães e italianos. Nasceu na fronteira entre a Argentina, o Uruguai e o Sul do Brasil.

Trata-se de um estilo de vida bem próprio e característico, enraizado no coração dos gaúchos, que o enaltecem dia após dia. Assim, marcas que investem nessa paixão do gaúcho por sua terra e cultura crescem dia após dia.

A empresa Global Sinos é um exemplo disso. Criada em 2004, lançou recentemente a marca Tapetche para posicionar o diferencial de seu produto, totalmente focado na cultura desse povo.

São tapetes, também chamados de capachos, de diferentes formatos, cores e estilos, que todo gaúcho quer ter em casa - ideais para presentear amigos e parentes do sul do país. Em cada tapete, um dizer ou ilustração típica da cultura gaúcha.

"Aqui somos Tri Felizes", "Bah, mas tu demorou, Tchê", "Entra que o Chima tá pronto", "Keep Calm e toma um Chima" e "Nesta casa até o Cusco é nervoso", estão entre as principais estampas.

Tapetes personalizados

Além dos tapetes focados na cultura do Rio Grande do Sul, a Global Sinos produz tapetes personalizados que podem ser utilizados em:

- Eventos temáticos: o setor de festas e eventos, muitas vezes, necessita de itens que apresentem as cores e o nome da marca patrocinadora do evento. Assim, essa pode ser uma opção diferenciada;

- Festas familiares: festa de casamento, noivado, batizado, formatura e demais festividades de cunho familiar e social podem dar tapetes personalizados como lembrança aos convidados;

- Decoração doméstica: sua casa pode apresentar um tapete estilizado e totalmente personalizado, seja você gaúcho ou não;

- Decoração corporativa: empresas podem personalizar tapetes para inseri-los em diferentes salas, como salas de reuniões, sala de café (ou de chimarrão), entre outras;

- Brindes: empresas e empreendedores podem encomendar tapetes personalizados para dar como brinde a parceiros, colaboradores e cliente em datas especiais ou após grandes compras;

- Proteção de pisos: em qualquer tipo de ambiente, os tapetes capachos protegem pisos de portas em casas e apartamentos.

Preços especiais para atacadistas

Além de atender ao consumidor final, a Global Sinos revende seus tapetes estilizados para empresas atacadistas, varejistas e distribuidoras com condições especiais e formas de pagamento facilitadas.

A Tapetchê é o diferencial da marca. Cada tipo de tapete apresenta um desenho autoral focado no público gaúcho, com destaques para a estilização de cores, estampas e processo impressão. O acabamento de alta qualidade possibilita maior a durabilidade do produto. Porém, atacadistas também podem solicitar outras frases, incluir logotipos ou imagens conforme bem entenderem, pois é possível personalizar os tapetes para cada cliente.

Um panorama do mercado de tapetes no mundo

Entre os anos de 2014 e 2016, o mercado de tapetes no mundo passou por um momento de reformulação. No Irã, por exemplo, muitos produtores perderam grande fatia no mercado internacional ao sofrerem queda de demanda, que ocorreu devido à diminuição na qualidade e no aumento nos preços dos tapetes persas.

As perdas no comércio internacional de tapetes persas têm origem nas mudanças sociais no Irã, mas sobretudo, na busca dos clientes por novas tendências para a decoração de suas casas, empresas e eventos.

"Os clientes e revendedores buscam tapetes modernos, que sejam bonitos, baratos e úteis para o dia a dia de suas casas", explica Ronaldo Lumertz, sócio da Global Sinos. Um tapete persa, por exemplo, não combina com a decoração de uma startup, de uma empresa que possui uma identidade inovadora ou de uma casa onde se predomina a praticidade.

A Global Sinos apresenta capachos personalizados, em que o cliente pode escolher produzir o tapete com o seu nome ou com o nome da marca de sua empresa. Ou ainda escolher modelos inspirados nos costumes e tradições gaúchas.

Os produtos são produzidos com materiais fáceis de manusear e de lavar e, por isso, dispensam o uso de produtos químicos pesados.

Saiba mais

A Global Sinos possui um canal direto de vendas, em que comprador pode adquirir os produtos de forma rápida. Há ainda uma área de cadastro para empresas atacadistas e revendedoras interessadas em oferecer a linha Tapetchê - ou itens personalizados - em seus estabelecimentos no Brasil e exterior.


Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Fonte: portal Terra

Nenhum comentário