CTG firma parceria com Poder Público para difusão da cultura sorrisense

 
Foi assinado na manhã do último dia 29, o Termo de Colaboração por Chamamento Público, firmado entre a Prefeitura de Sorriso e o Centro de Tradições Gaúchas – CTG Recordando os Pagos. O repasse, no valor de R$ 70 mil, será feito em cota única, sendo a verba oriunda do Departamento de Cultura de Sorriso. Estiveram presentes no ato de assinatura o prefeito Ari Lafin, os vereadores Dirceu Zanatta, Marisa Netto, Bruno Delgado, Maurício Gomes e Silvana Faccio, o secretário de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro e a diretora do Departamento de Cultura, Luana Castro.

Segundo o patrão do CTG de Sorriso, Darci Sganderla, o valor será usado em projetos culturais que valorizem o município. “Iremos investir no projeto Dança do Meu Rincão, que oferta aulas de dança gaúcha gratuitamente para crianças do município, e ainda na realização do Festival Estadual de Arte e Tradição Gaúcha, que acontecerá em outubro, em Sorriso, e deverá reunir cerca de 30 CTG’s do Estado”, explica Darci.

Além do Termo de Colaboração hoje assinado, o Poder Executivo e o CTG Recordando os Pagos irão trabalhar em parceria para alavancar outros projetos culturais do município. É o que explica a diretora do Departamento de Cultura de Sorriso, Luana Castro: “Existem projetos que queremos desenvolver em parceria com o CTG e utilizar aquele espaço físico que eles possuem. O Departamento de Cultura busca valorizar todas as tradições seja ela gaúcha, mato-grossense ou nordestina”.

Para o prefeito Ari Lafin, o CTG, como organização de sociedade civil, tem muito a acrescentar a sociedade sorrisense. “O CTG é um clube que faz parte da história de Sorriso. Muitos não conhecem os trabalhos realizados por eles, como é o caso das aulas de dança abertas ao público, sem custo algum, entre outros projetos, voltados à formação de crianças e jovens”.

O Termo de Colaboração teve início com a seleção de organizações da sociedade civil para desenvolver projetos culturais, lançada via edital 001/2017, em 10 de julho deste ano. O edital de chamamento público previa a formalização de uma parceria, através de Termo de Colaboração, com Organizações da Sociedade Civil (OSC) para execução de atividades em regime de mútua cooperação com a administração pública.


Fonte: MTnoticias.net com assessoria
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.