Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Farroupilha é o grande vencedor da quarta temporada do Desafio Farroupilha

CTG de Alegrete vence o Desafio Farroupilha - Foto: Lucas Bubols/G1 O  CTG Farroupilha, de Alegrete, é o grande campeão da quarta tempo...

CTG de Alegrete vence o Desafio Farroupilha - Foto: Lucas Bubols/G1


O  CTG Farroupilha, de Alegrete, é o grande campeão da quarta temporada do Desafio Farroupilha. O resultado foi anunciado ao vivo na tarde deste sábado (16), no programa especial Bah! Desafio Farroupilha, da RBS TV.

A invernada disputou a preferência dos jurados com o CTG Querência do Imbé, de Imbé. A grande final do reality show de danças tradicionais gaúchas foi realizada no Teatro Unisinos, em Porto Alegre. A atração contou com a presença dos artistas César Oliveira e Rogério Melo, Joca Martins e João Luiz Corrêa, dos apresentadores Cristina Ranzolin, Neto Fagundes e Shana Müller, e da invernada vencedora do Desafio Farroupilha pelo júri popular, o CTG Pelego Branco, de Taquari.

O caminho do CTG Farroupilha até o troféu de vencedor do Desafio Farroupilha foi longo.

Depois de fazer campanha nas redes sociais, mobilizando a comunidade da cidade e também de outros estados, como Goiás e Paraná, o grupo foi pré-selecionado para a semifinal do reality show ao lado de outras 19 invernadas. A partir de uma votação popular pelo G1, foram definidos os oito semifinalistas, que tiveram que realizar um projeto cultural em escolas públicas sobre um tema voltado às tradições gaúchas.

Em seu projeto cultural, os jovens do CTG Farroupilha fizeram uma integração entre alunos de escolas públicas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em que eles mostraram a rotina no campo. Até escolas da Argentina e do Uruguai participaram da ação.

Os dois finalistas foram escolhidos a partir desses projetos e também após uma apresentação de danças para um grupo de jurados. A coreografia do CFTG Alegrete, "O Pulsar das Três Pátrias", retrata os sapateados e os trajes típicos de Brasil, Argentina e Uruguai.

Desafio Farroupilha

Iniciado em 2014, o Desafio Farroupilha foi criado com o propósito de valorizar a cultura gaúcha. Na primeira edição, o tema foi tiro de laço. O músico Cristiano Quevedo cumpriu a missão de apresentar a praticar o esporte.

Depois, em 2015, a temática foi a música, quando a dupla César Oliveira & Rogério Melo foi desafiada a escolher o novo talento da música, com vitória do cantor Fernando Saccol. Já em 2016, o CTG Tiarayu foi o grande vencedor da primeira temporada dedicada às danças de invernada.


Fonte: G1 RS

Nenhum comentário