Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Ação promoveu o cavalo Crioulo em escolas de Caxias do Sul

Os alunos de algumas instituições da cidade recebem ensinamentos sobre a origem e história da raça Foto: Arthur Nascimento Por cerca de...

Os alunos de algumas instituições da cidade recebem ensinamentos sobre a origem e história da raça
Foto: Arthur Nascimento


Por cerca de dez dias, durante a Semana Farroupilha de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o projeto Cavalo Crioulo nas Escolas foi realizado em sua terceira edição consecutiva. Desenvolvido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos, o projeto visa principalmente apresentar a Raça Crioula às crianças do ensino fundamental  da rede municipal e estadual da região. No processo, a ideia enfatiza o fato do Cavalo ser animal símbolo e patrimônio cultural do estado.

No pátio das instituições, os estudantes participaram de uma palestra ministrada pelo ex-presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos, Sebastião Teixeira Corrêa. O tema foi o Cavalo Crioulo, sua história, origem, características e como se tornou um dos símbolos do Rio Grande do Sul. “Foi iniciado um dos mais importantes projetos cívicos-culturais já realizados dentro das festividades da Semana Farroupilha. Visitamos as escolas, levando o Cavalo Crioulo, símbolo oficial do estado para contar a sua história e falando da sua importância econômica e social.”

Além de conhecer a histórias, as crianças puderam ter contato direto com os animais. “Levar o Cavalo Crioulo às crianças que, de outra forma, não teriam acesso a esses animais, é sempre um sentimento bacana. É por esse viés cultural e educacional, portanto, que o projeto basicamente mescla campo e cidade, propiciando uma oportunidade rara ao público. O resultado tem sido maravilhoso”, comentou Grégor Pinheiro, vice-presidente do Núcleo.

Uma ação sensacional que deveria ser seguida por outras raças e outras localidades!

Colaboração: AgroEffective Comunicação
Fonte: portal Cavalus

Nenhum comentário