Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Três grandes intérpretes gaúchos reunidos em "Um Lugar ao Sul do Mundo"

Disco traz Cristiano Quevedo, Juliana Spanevello e Jean Kirchoff para dar voz à poesia de Túlio Souza. Todos temos na memória um rincã...


Disco traz Cristiano Quevedo, Juliana Spanevello e Jean Kirchoff para dar voz à poesia de Túlio Souza.

Todos temos na memória um rincão de alma especial. Os aromas, as texturas, as imagens queimadas na retina... E, é claro, as melodias compõem um universo lírico no qual residem nossas lembranças mais profundas. A música é a ponte para o espaço particular da poesia de Túlio Souza, que na trama dos versos constrói, entre tantos outros, "Um Lugar ao Sul do Mundo" - nome do disco de canções inéditas e obras consagradas em festivais nativistas do estado que será lançado na internet na próxima sexta-feira (25/08)

Ao sul, mas sem fronteiras geopolíticas rígidas; um lugar ao Sul de outros lugares, onde as pessoas aprendem em contato com a natureza, com a terra e os animais, e que, reflexivas, racionalizam aquilo que veem ao seu redor, entre emotivos lampejos de lembranças e nostaligas.

Cristiano Quevedo, Juliana Spanevello e Jean Kirchoff são os menestréis que dão voz e sotaque a este universo, que ganha cadência pelas notas de diversos melodistas e arranjadores, coordenados pelo diretor musical Paulinho Goulart. As aquarelas de Felipe Constant ilustram as nuances do onírico e bucólico cenário que este disco nos convida a habitar. Um projeto coletivo, feito a muitas mãos, acima de rótulos pré-definidos, pronto para ouvidos atentos, como um rincãozito deste lugar imaginário e que se materializa a cada verso; um punhado de mensagem e verdade que ajuda a descrever este lugar de gente honrada, honesta, justa, atenta ao seu universo e que valoriza o sentimento; um lugar existente na memória de cada um, com os ares e trejeitos da nossa terra.

Se o mundo é a cabeça, o cérebro, a razão, ao sul do mundo está o coração e entre eles um caminho que nos leva a Um Lugar ao Sul do Mundo.

- Lançamento online: 25/08, em todas as plataformas de música digital
- Saiba mais em: https://www.facebook.com/UmLugarAoSuldoMundo/
instagram: @umlugaraosuldomundo


Colaboração: Quatro Cantos Escritório Artístico

Nenhum comentário