A patronagem do CTG, Centro de Tradições Gaúchas de Chapadão do Sul, Cultivando a Tradição está divulgando as primeiras atividades já definidas da programação da 31ª Semana Farroupilha.

As festividades ocorrem de 09 a 20 de setembro, sempre a partir das 20 horas, com os tradicionais eventos culturais e gastronômicos preparados pelos elencos, pela patronagem e colaboradores do CTG Cultivando a Tradição.

No sábado (09) a Semana Farroupilha começa com um grande baile, animado por Romário Gaúcho e os Bombachudos. Antes do baile ocorrem o acendimento da Chama Crioula e a Cavalgada. No sábado, 16 de setembro ocorre a Missa Crioula.

A família que será homenageada, como ocorre todos os anos, até o momento não foi divulgada. A programação completa deve ser anunciada a partir da próxima segunda-feira (21).

Na programação gastronômica estão confirmados os cardápios:

11 de setembro: Jantar, Dobradinha;
12 de setembro: Jantar, Rabada;
13 de setembro: Jantar, Caldeirada;
14 de setembro: Jantar, Costela de Suíno com Polenta;
15 de setembro: Jantar, Macarronada com Frango;
16 de setembro: Almoço com Feijoada e jantar com Castelada;
17 de setembro: Almoço com Costelão;
18 de setembro: Jantar, Suíno com Mandioca;
19 de setembro: Jantar, Arroz Carreteiro;
20 de setembro: Jantar de encerramento, Frango com Gueiroba.


Fonte: Jovemsulnews e portal O Correio News
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: