2º Dança Criança e 1º Festival de Arte Pré-Mirim
do Planalto Médio
Dias 23 e 24 de setembro de 2017
CTG Manoel Teixeira - Tapejara/RS

REGULAMENTO - FICHA DE INSCRIÇÃO

Tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, dos usos e costumes e da cultura popular do Rio Grande do Sul. Promover o intercâmbio cultural entre as entidades tradicionalistas, além de uma retomada de consciência dos valores morais do gaúcho entre os participantes do evento. Será realizado no dia 23 E 24 de SETEMBRO de 2017, no Centro de Tradições Gauchas Manoel Teixeira da cidade de Tapejara, o segundo DANÇA CRIANÇA e o primeiro FESTIVAL DE ARTE PRÉ MIRIM DO PLANALTO MÉDIO.

Os Concursos individuais terão início, às 09:00 hs da manhã e as danças tradicionais as 13:30 hs do dia 23. E as 08:30 hs da manhã do dia 24 e o concurso de danças será por entidade.

DAS CATEGORIAS:
1 - As categorias ficam assim divididas por idade, como segue:
I – Pré-mirim - até 10 anos incompletos, (não pode estar completando 10 no dia do evento).
II - Mirim - até 14 anos incompletos, (não pode estar completando 14 no dia do evento).
III - Juvenil - até 18 anos incompletos, (não pode estar completando 18 no dia do evento).

2 - O concorrente deverá optar por uma única categoria para concorrer nas danças tradicionais.
A comprovação da idade será feita mediante apresentação do Cartão Tradicionalista, sendo este obrigatório.

*Ter no mínimo, 5 (cinco) pares de dançarinos e máximo de 12(doze)  pares para as danças tradicionais, sendo que nas coreografias fica liberado o número de 32 dançarinos.

Os critérios de avaliação das danças tradicionais serão os mesmos aplicados no Regulamento Artístico do MTG.

O grupo poderá executar as duas coreografias de entrada e saída, sendo que a execução ou não delas ficará sob responsabilidade da organização do evento de acordo com o número de grupos que participarem do mesmo. (Se a organização resolver retirar por bem uma das coreografias será avisado a todos os participantes.)

Na avaliação das danças tradicionais serão observados os seguintes quesitos:
 a) Correção coreográfica...............03 pontos
 b) Harmonia de conjunto...............02 pontos
 c) Interpretação artística................04 pontos

DOS CONCURSOS INDIVIDUAIS PRÉ MIRIM:
• CHULA – Executar 4 passos.
• DECLAMAÇÃO – Uma poesia de livre escolha trazendo uma cópia da mesma para a comissão avaliadora.
• DANÇAS DE SALÃO – Cada casal deverá escolher 2 ritmos livres para sua apresentação. E indicar estes 2 ritmos já na ficha de inscrição!

DAS DANÇAS:
1 - Todas as categorias deverão juntamente com a ficha de inscrição apresentar 3 danças de livre escolha.

§ 1º Cada grupo terá  20  minutos para sua apresentação. (acréscimo de 5 minutos para danças especiais conforme regulamento do ENART)
§ 2º caso o grupo ultrapasse esse tempo será efetuado o desconto conforme regulamento do MTG.

DAS MÚSICAS:
2 - Os grupos poderão utilizar os seus conjuntos musicais, ou CD gravado pelo MTG, da mesma forma CD gravado pelos seus grupos musicais;

DAS INSCRIÇÕES:
3 - As inscrições deverão ser encaminhas por meio eletrônico através do e-mail gf.empresa@hotmail.com, com início dia 16 de agosto as 12:00hs, e encerrando no dia 19 de setembro de 2017 ás 19:00hs (prazo final).

4 - A ordem de apresentação será por sorteio, o qual ocorrerá no dia 20 de setembro as 20:00hs. As inscrições serão limitadas a 20 grupos pré mirim no sábado 30 grupos entre mirim e juvenil no domingo.

5 - Fica definido pela comissão organizadora de que as demais inscrições serão aceitas, porém, ficarão na suplência caso haja alguma desistência.

§ 1º Fica definido pela comissão organizadora de que o grupo que vier a desistir, deverá imediatamente comunicar a organização de sua desistência, através do e-mail deste regulamento no prazo de até as 23h59min, do dia 19 de setembro de 2017 prazo final.
§ 2º Caso o grupo não comunique a organização do rodeio, sobre a desistência, o mesmo fica Automaticamente fora da próxima edição.

6 - Demais clausulas do regulamento que não constam neste, fica estabelecido a aplicação do regulamento artístico do MTG-RS.

DAS PREMIAÇÕES E ENTREGA DOS PRÊMIOS:
7 - As premiações serão entregues a categoria Pré Mirim no sábado dia 23-09-2017 após o término das atividades. Nas demais categorias as premiações serão entregues após o término do concurso no domingo dia 24-09-2017.

DANÇAS TRADICIONAIS/ 1º Festival de Arte Pré Mirim do Planalto Médio
PRÉ-MIRIM
1º LUGAR troféu + Troféu Rotativo + premiação em dinheiro
2º LUGAR troféu + premiação em dinheiro
3º LUGAR troféu + premiação em dinheiro
4º LUGAR troféu + premiação em dinheiro
5º LUGAR troféu + premiação em dinheiro

DANÇAS TRADICIONAIS/ 2º Dança Criança
MIRIM E JUVENIL
1º LUGAR troféu + Troféu Rotativo + premiação em dinheiro
2º LUGAR troféu + premiação em dinheiro
3º LUGAR troféu + premiação em dinheiro
4º LUGAR troféu
5º LUGAR troféu 

CONCURSO DE COREOGRAFIAS DE ENTRADAS E/OU SAÍDAS
PRÉ-MIRIM / MIRIM / JUVENIL
1º LUGAR troféu
2º LUGAR troféu
3º LUGAR troféu

Serão premiados os 5 (cinco)primeiros lugares de cada categoria com troféus, e mais 3 (três) troféus de melhor entrada e/ou saída também por categoria.

Os prêmios e troféus somente serão entregues ao patrão ou representante da entidade devidamente Pilchado.

A retirada da premiação em espécie somente será entregue ao patrão, capataz ou diretor artístico da entidade devidamente identificado, e com documentação pessoal. (RG ou Habilitação)

14 - Será entregue a cada grupo campeão de sua categoria, seu troféu de 1º Lugar e mais um Troféu Rotativo, onde este deverá ser devolvido no próximo ano para a próxima edição do evento.

15 - Qualquer alteração neste regulamento é exclusivo da comissão organizadora, da mesma forma fica assegurado aos interessados sobre qualquer mudança neste regulamento, sendo divulgado pelos meios de comunicação e internet.

COORDENAÇÃO DO EVENTO:
Fábio Dias (54) 9.9927-8358
 
 

 
Fonte: portal Identidade Campeira
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: